NOTICIÁRIO TORTUGA

Taxa de prenhez na IATF pode subir com apoio da tecnologia

Especialistas querem ultrapassar última taxa divulgada pela IATF de 51,2% para o Brasil

Por Redação Canal do Criador
YouTube player

A busca por melhoramento genético e adoção de tecnologias de suplementação na criação de pequenos ruminantes é bem similar a dos grandes, mas uma diferença enorme é que o Brasil ainda importa essa proteína e tem índices produtivos que precisam ser melhorados para a expansão desse segmento no mercado interno. O Noticiário Tortuga entrevistou Cesar Poli, professor da UFRGS e coordenador do Workshop Ovinos da SBZ.

O GERAR (Grupo Especializado em Reprodução Aplicada ao Rebanho) soma mais de nove milhões de dados pesquisados em rebanhos de matrizes bovinas de diversas regiões do país e três nações vizinhas. Na última publicação, foi divulgada a taxa de prenhez média de 51,2% para o Brasil na IATF. Os especialistas são unânimes em falar da necessidade de evoluir positivamente esse dado com adoção de tecnologias e mudanças no manejo das estações. Confira a entrevista com Rafael Moreira, Gerente de Produto da Zoetis.

Assista o Noticiário Tortuga de segunda a sexta das 08h às 08h15 da manhã no Canal do Criador, pela SKY 166, na NET nos canais 197 e 697 nas principais praças pecuárias e Parabólica digital e analógica.

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também