20 de agosto de 2021 às 09h15

ABPA e Apex lançam marca para fortalecer exportação de carne de pato

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), lançaram, nesta quinta-feira, 19, uma marca internacional do setor exportador de carne de pato produzida no Brasil, a Brazilian Duck.

A marca ficará sob a gestão da ABPA, que também tem a Brazilian Chicken, Brazilian Pork, Brazilian Egg e Brazilian Breeders.

O foco especial da nova marca estará em países da Ásia e Oriente Médio – mercados-alvo do projeto setorial.

“Há uma grande oportunidade de ampliação da pauta exportadora com o setor de patos, um nicho avícola de alto valor agregado. Usando a força estabelecida pela estratégia setorial construída pela ABPA e pela Apex-Brasil”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA.

Em 2020, o Brasil exportou quatro mil toneladas de carne de pato, segundo dados da ABPA, o que representa crescimento de 26,55% frente ao ano anterior.

Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Peru, Catar, Kuwait, Japão e Hong Kong estão entre os principais destinos das exportações do segmento, que geraram para o país US$ 10,5 milhões em receita no ano passado.

06/05/2021 às 10h54

Grupo propõe dobrar área com ILPF no Brasil até 2030

A Associação Rede ILPF lançou um desafio para o Brasil em um dos painéis on-line do 2º  Congresso Mundial sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (WCCLF –

Leia Mais
06/05/2021 às 06h31

Chuvas irregulares podem afetar 2ª safra de milho em MG

O clima mais seco vem trazendo preocupações para as lavouras de milho safrinha em boa parte do país. Essa situação é verificada no Noroeste de –

Leia Mais
05/05/2021 às 20h38

‘Carne bovina: produtor deve agir com profissionalismo para atender mercado interno’

Em entrevista ao Canal Rural, Francisco Manzi, diretor técnico da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) destacou os principais pontos do mercado do boi –

Leia Mais
05/05/2021 às 19h21

Oferta de bois avança no Centro-Sul e preço da arroba segue em queda

O mercado físico de boi gordo registrou mais baixos nesta quarta-feira, 5, na maioria das regiões de produção e comercialização do país. Segundo o analista –

Leia Mais
05/05/2021 às 13h04

Sem estratégia, prejuízo do pecuarista pode aumentar, diz Faesp

O atual poder de compra de pecuaristas paulistas frente ao milho é o pior desde junho de 2016. Além desse fator, os valores da reposição –

Leia Mais
05/05/2021 às 12h37

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 259,5 mi no 1º trimestre

A Minerva Foods registrou lucro líquido de R$ 259,5 milhões no primeiro trimestre de 2021. O valor representa queda de 4,3% ante o lucro de –

Leia Mais
05/05/2021 às 10h32

Carnes: BRF investirá R$ 292 milhões em aves no Paraná

A BRF anunciou que vai investir R$ 292 milhões até 2022 na ampliação e modernização de suas unidades industriais no Paraná. Além disso, vai retomar –

Leia Mais
05/05/2021 às 09h31

Boi gordo: pressão baixista continua no mercado à vista

Terça-feira, 4, com movimento considerado mediano no mercado spot de boi gordo. A pressão baixista continua a perdurar, dado a aparição, ainda que considerada pequena, –

Leia Mais
05/05/2021 às 09h01

Milho: expectativa de segunda 2ª safra menor sustenta preço em alta

A expectativa de menor produção de milho 2ª safra e a retração dos vendedores de milho sustentam os negócios realizados em Campinas/SP no nível de –

Leia Mais
05/05/2021 às 07h31

Lucro da Minerva é 4,3% menor no primeiro trimestre de 2021

A Minerva Foods registrou lucro líquido de R$ 259,5 milhões no primeiro trimestre do ano, uma redução de 4,3% ante o mesmo período de 2020. –

Leia Mais