ABPA e Apex lançam marca para fortalecer exportação de carne de pato
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), lançaram, nesta quinta-feira, 19, uma marca internacional do setor exportador de carne de pato produzida no Brasil, a Brazilian Duck.
A marca ficará sob a gestão da ABPA, que também tem a Brazilian Chicken, Brazilian Pork, Brazilian Egg e Brazilian Breeders.
O foco especial da nova marca estará em países da Ásia e Oriente Médio – mercados-alvo do projeto setorial.
“Há uma grande oportunidade de ampliação da pauta exportadora com o setor de patos, um nicho avícola de alto valor agregado. Usando a força estabelecida pela estratégia setorial construída pela ABPA e pela Apex-Brasil”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA.
Em 2020, o Brasil exportou quatro mil toneladas de carne de pato, segundo dados da ABPA, o que representa crescimento de 26,55% frente ao ano anterior.
Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Peru, Catar, Kuwait, Japão e Hong Kong estão entre os principais destinos das exportações do segmento, que geraram para o país US$ 10,5 milhões em receita no ano passado.
VEJA TAMBÉM
Após sucessivas altas, preço do boi gordo registra queda em São Paulo
O mercado físico de boi gordo registrou preços mistos nesta quarta-feira, 14. Segundo o analista de Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, os preços caíram –
Leia MaisLeite: ministra defende união dos Conseleites para equilibrar o setor
O primeiro seminário dos Conselhos Paritários Produtores/Indústria de Leite dos estados aconteceu nesta quarta-feira, 14. O encontro virtual foi uma iniciativa do Ministério da Agricultura –
Leia MaisLeite: ministério renova autorização que facilita venda por pequenos laticínios
O Ministério da Agricultura (Mapa) renovou uma autorização que beneficia pequenas indústrias de leite com dificuldades de vender sua produção por causa da pandemia do –
Leia MaisCastrolanda oficializa cancelamento do Agroleite 2021
A cooperativa Castrolanda informou nesta quarta-feira, 14, que a edição do Agroleite deste ano foi cancelada em virtude da pandemia de Covid-19. O evento tinha –
Leia MaisMilho continua em alta nos mercados físico e futuro
A pressão sobre o mercado de milho brasileiro segue grande, e com isso, os preços do cereal continuam a avançar no mercado físico. A terça-feira –
Leia MaisBoi gordo: contratos na B3 tem queda de 2%
O balcão segue firme e sustentado na pouca oferta de animais prontos para abate. Os preços em São Paulo se mantêm firmes entre R$ 315 –
Leia MaisMilho: cotações avançam no Brasil com oferta cada vez mais restrita
O mercado brasileiro de milho teve mais um dia de preços firmes. Segundo o analista de Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, as dificuldades de –
Leia MaisOvos: granjas do RS devem rever alojamento para enfrentar alto custo do milho
Nos próximos meses, as granjas especializadas na produção de ovos devem rever o alojamento de animais para enfrentar o alto custo do milho. Diante do –
Leia MaisCasal de SC implanta sistema que permite algo raro na produção de leite: tirar férias
Um jovem casal de produtores de leite de Xanxerê, em Santa Catarina, dá exemplo de gestão da propriedade e consegue algo difícil de imaginar na –
Leia MaisMilho: colheita da 2ª safra alcança 92% da área no Paraná
A colheita da 1ª safra de milho 2020/21 no Paraná, atinge 92% da área. Segundo o Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura –
Leia Mais