20 de agosto de 2021 às 09h15

ABPA e Apex lançam marca para fortalecer exportação de carne de pato

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), lançaram, nesta quinta-feira, 19, uma marca internacional do setor exportador de carne de pato produzida no Brasil, a Brazilian Duck.

A marca ficará sob a gestão da ABPA, que também tem a Brazilian Chicken, Brazilian Pork, Brazilian Egg e Brazilian Breeders.

O foco especial da nova marca estará em países da Ásia e Oriente Médio – mercados-alvo do projeto setorial.

“Há uma grande oportunidade de ampliação da pauta exportadora com o setor de patos, um nicho avícola de alto valor agregado. Usando a força estabelecida pela estratégia setorial construída pela ABPA e pela Apex-Brasil”, avalia Ricardo Santin, presidente da ABPA.

Em 2020, o Brasil exportou quatro mil toneladas de carne de pato, segundo dados da ABPA, o que representa crescimento de 26,55% frente ao ano anterior.

Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Peru, Catar, Kuwait, Japão e Hong Kong estão entre os principais destinos das exportações do segmento, que geraram para o país US$ 10,5 milhões em receita no ano passado.

16/03/2021 às 09h13

Primeiro semestre de 2021 será difícil para o setor de proteína animal, diz instituto

O Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac) prevê um primeiro semestre difícil para o setor de proteína animal. Isso porque as indústrias têm operado com margens –

Leia Mais
16/03/2021 às 08h31

Boi gordo: na B3, contrato para maio sobe 1,15%

O mercado de boi gordo segue sua caminhada rumando os R$ 315 por arroba como referência em São Paulo, sustentado pela completa escassez de animal –

Leia Mais
15/03/2021 às 20h08

Crimes no campo contam com a participação de funcionários e parentes

O aumento de furtos e roubos de animais no campo tem preocupado produtores de todo o país. Em Santa Catarina e no Paraná, por exemplo, –

Leia Mais
15/03/2021 às 18h31

Boi gordo: tendência é de manutenção de preços mais altos no curto prazo, diz Safras

O mercado físico do boi gordo volta a apresentar preços mais altos no início da semana. O ambiente de negócios ainda sugere pela continuidade do –

Leia Mais
15/03/2021 às 16h01

Milho: vendas da safra 2020/21 atingem 70,89% da produção em Mato Grosso

Para a temporada 2020/21, a comercialização de milho ficou, pela primeira vez, atrás da safra passada sendo influenciada pelas incertezas do atraso na semeadura do –

Leia Mais
15/03/2021 às 14h56

Leite: custos sobem 29% em fevereiro e pressionam lucro do produtor

O produtor de leite está com a rentabilidade bastante pressionada, conforme análise de pesquisadores e analistas da Embrapa Gado de Leite. O principal motivo da –

Leia Mais
15/03/2021 às 12h33

Soja: valores no mercado interno oscilam com força na última semana, diz Cepea

Os preços da soja registraram oscilações mais expressivas ao longo da última semana, após a divulgação de relatórios de oferta e demanda além da influência –

Leia Mais
15/03/2021 às 12h24

Valor da Produção Agropecuária está previsto em R$ 1,032 trilhão neste ano

A previsão do Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) para 2021 é de R$ 1,032 trilhão, o que representa 12,1% acima do obtido em 2020, –

Leia Mais
15/03/2021 às 12h03

Milho: saca chega a R$ 91,73 e indicador se aproxima de novo recorde

Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o preço do milho permanece em alta em todas as regiões que o centro de –

Leia Mais
15/03/2021 às 11h33

Poder de compra do avicultor de postura aumenta frente a farelo e cai em relação a milho

Os preços dos ovos permanecem em patamares recordes, segundo os dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). A desvalorização do farelo de –

Leia Mais