ApexBrasil assina novo convênio com ABCZ para fortalecer pecuária brasileira no mundo
Nesta segunda-feira (21), às 13h30, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) assinam novo convênio do Brazilian Cattle, projeto setorial que tem como objetivo promover a pecuária brasileira no comércio internacional.
A parceria visa consolidar o posicionamento de referência do país, conquistando novos mercados e articulando oportunidades comerciais para o zebu brasileiro e toda sua cadeia produtiva.
A cerimônia de assinatura vai ocorrer durante a abertura da 16ª ExpoGenética, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), e contará com a presença do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, do presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, e de outras autoridades.
Desde 2003, as duas entidades atuam conjuntamente no projeto setorial Brazilian Cattle para promover a pecuária brasileira internacionalmente, abrindo novos mercados para a exportação e promovendo oportunidades comerciais para os criadores de zebu brasileiro e toda sua cadeia produtiva.
As iniciativas do projeto incluem estudos de prospecção de mercado, acordos de cooperação em nível internacional, missões prospectivas, ações virtuais, rodadas de negócios e eventos que gerem resultados positivos para o setor. Até o momento, nove convênios já foram firmados entre as partes.
VEJA TAMBÉM
Grupo propõe dobrar área com ILPF no Brasil até 2030
A Associação Rede ILPF lançou um desafio para o Brasil em um dos painéis on-line do 2º Congresso Mundial sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (WCCLF –
Leia MaisChuvas irregulares podem afetar 2ª safra de milho em MG
O clima mais seco vem trazendo preocupações para as lavouras de milho safrinha em boa parte do país. Essa situação é verificada no Noroeste de –
Leia Mais‘Carne bovina: produtor deve agir com profissionalismo para atender mercado interno’
Em entrevista ao Canal Rural, Francisco Manzi, diretor técnico da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) destacou os principais pontos do mercado do boi –
Leia MaisOferta de bois avança no Centro-Sul e preço da arroba segue em queda
O mercado físico de boi gordo registrou mais baixos nesta quarta-feira, 5, na maioria das regiões de produção e comercialização do país. Segundo o analista –
Leia MaisSem estratégia, prejuízo do pecuarista pode aumentar, diz Faesp
O atual poder de compra de pecuaristas paulistas frente ao milho é o pior desde junho de 2016. Além desse fator, os valores da reposição –
Leia MaisMinerva Foods tem lucro líquido de R$ 259,5 mi no 1º trimestre
A Minerva Foods registrou lucro líquido de R$ 259,5 milhões no primeiro trimestre de 2021. O valor representa queda de 4,3% ante o lucro de –
Leia MaisCarnes: BRF investirá R$ 292 milhões em aves no Paraná
A BRF anunciou que vai investir R$ 292 milhões até 2022 na ampliação e modernização de suas unidades industriais no Paraná. Além disso, vai retomar –
Leia MaisBoi gordo: pressão baixista continua no mercado à vista
Terça-feira, 4, com movimento considerado mediano no mercado spot de boi gordo. A pressão baixista continua a perdurar, dado a aparição, ainda que considerada pequena, –
Leia MaisMilho: expectativa de segunda 2ª safra menor sustenta preço em alta
A expectativa de menor produção de milho 2ª safra e a retração dos vendedores de milho sustentam os negócios realizados em Campinas/SP no nível de –
Leia MaisLucro da Minerva é 4,3% menor no primeiro trimestre de 2021
A Minerva Foods registrou lucro líquido de R$ 259,5 milhões no primeiro trimestre do ano, uma redução de 4,3% ante o mesmo período de 2020. –
Leia Mais