ApexBrasil assina novo convênio com ABCZ para fortalecer pecuária brasileira no mundo
Nesta segunda-feira (21), às 13h30, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) assinam novo convênio do Brazilian Cattle, projeto setorial que tem como objetivo promover a pecuária brasileira no comércio internacional.
A parceria visa consolidar o posicionamento de referência do país, conquistando novos mercados e articulando oportunidades comerciais para o zebu brasileiro e toda sua cadeia produtiva.
A cerimônia de assinatura vai ocorrer durante a abertura da 16ª ExpoGenética, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), e contará com a presença do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, do presidente da ABCZ, Gabriel Garcia Cid, e de outras autoridades.
Desde 2003, as duas entidades atuam conjuntamente no projeto setorial Brazilian Cattle para promover a pecuária brasileira internacionalmente, abrindo novos mercados para a exportação e promovendo oportunidades comerciais para os criadores de zebu brasileiro e toda sua cadeia produtiva.
As iniciativas do projeto incluem estudos de prospecção de mercado, acordos de cooperação em nível internacional, missões prospectivas, ações virtuais, rodadas de negócios e eventos que gerem resultados positivos para o setor. Até o momento, nove convênios já foram firmados entre as partes.
VEJA TAMBÉM
Setores de aves e suínos do RS definem programação para Avisulat
A programação de atividades dos setores da avicultura e da suinocultura, bem como as palestras magnas já estão disponíveis para consulta do público no site –
Leia MaisSuínos: poder de compra do suinocultor cai em setembro
O poder de compra do suinocultor frente ao milho e ao farelo de soja recuou nesta parcial de setembro frente ao do mês anterior, interrompendo –
Leia MaisBoi: China segue como maior destino da carne brasileira
A demanda chinesa por carne bovina segue bastante aquecida neste ano. E o Brasil, que consegue ofertar uma carne de qualidade, a preços competitivos e –
Leia MaisCarnes: Argentina inicia campanha de vacinação contra febre aftosa e brucelose
O Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (Senasa) iniciou a segunda campanha anual de vacinação contra a febre aftosa em 2022. Serão vacinadas as –
Leia MaisCarne suína: importações da China em agosto de 2022 chegam a 140 mil toneladas
Os dados da alfândega chinesa divulgados segunda-feira (19) mostram as importações de carne suína em agosto de 2022 em 140 mil toneladas, com queda de –
Leia MaisCarnes: preços de bezerros e novilhos são os mais afetados pela inflação na Argentina
O preço dos bezerros na Argentina perdeu 15% do seu valor em termos reais, entre abril e setembro deste ano, embora o preço deva crescer –
Leia MaisCarne bovina: produção da Argentina cresce 6,1% em agosto na base mensal
A produção de carne bovina da Argentina totalizou 289.000 toneladas em agosto, o que representou um aumento de 6,1% em relação a julho e de –
Leia MaisCarne bovina: União Europeia deve produzir 6,7 milhões de t em 2023
A União Europeia deverá produzir 6,7 milhões de toneladas de carne bovina (em equivalente carcaça) em 2023, segundo informações divulgadas pelo boletim Gain Report, de –
Leia MaisSuínos: preço cai e carne suína ganha competitividade
As cotações médias das carnes suína, de frango e bovina, todas comercializadas no atacado da Grande São Paulo, vêm registrando baixa em comparação a agosto. –
Leia MaisBoi: demanda interna enfraquecida pressiona valor da carne
O mercado interno de carne bovina segue lento. Segundo pesquisadores do Cepea, a demanda está enfraquecida, o que se deve sobretudo ao menor poder de –
Leia Mais