BRF projeta aumento nos negócios no fechamento deste ano
O vice-presidente do Mercado Brasil da BRF, Sidney Manzaro, destacou hoje, durante o BRF Day 2021, que apesar do cenário macroeconômico difícil enfrentado neste ano, a companhia acredita nas oportunidades que o país apresenta para o crescimento nos negócios.
Segundo Manzaro, o Brasil vem apresentando grandes mudanças em termos de hábitos de consumo, com a busca por produtos mais práticos e convenientes, que apresentem um equilíbrio entre saudabilidade e indulgência. “Cada vez mais os consumidores estão buscando produtos que tragam confiança e segurança alimentar, endossados por marcas fortes como as que a BRF possui”, argumenta.
Manzaro comenta que o consumo por alimentos irá crescer nos próximos anos e existe ainda uma demanda muito reprimida por pratos prontos no país, que chegam a 42% dos domicílios. “Há também uma nova oportunidade nos produtos plant based, que chegam a menos de 1% dos lares brasileiros”, afirma.
No que tange à carne suína, cuja estratégia da companhia visa a busca de valor agregado aos produtos, hoje o Brasil registra apenas metade do consumo per capita na comparação com o registrado nos mercados maduros. No frango, o consumo per capita brasileiro é equivalente a um terço do registrado nos outros mercados. “Em ambos os produtos, há oportunidade para crescimento em valor agregado”, sinaliza.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Milho: lavouras em boas condições chegam a 9% no Paraná
A colheita do milho segunda safra no Paraná atingiu 7% da área plantada no estado, avanço de 3 pontos porcentuais na semana, segundo boletim semanal –
Leia MaisSuínos: com queda no preço, competitividade da carne suína aumenta
A competitividade da carne suína tem aumentado frente às principais concorrentes, carnes bovina e de frango, neste mês. De acordo com informações do Centro de –
Leia MaisBoi: indicador se mantém firme neste mês
As cotações da arroba do boi gordo estão firmes neste mês, segundo indicam dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). O Indicador –
Leia MaisMilho: Vendas semanais dos EUA ficam em 529.300 de t em 2021/22
As vendas líquidas norte-americanas de milho para a temporada comercial 2020/21, que tem início no dia 1° de setembro, ficaram negativas em 115.200 toneladas na –
Leia MaisLeite: Faesc pede diálogo entre produtor e indústria contra crise no setor
A queda no consumo de leite, provocada pela alta taxa de desemprego e pela redução da renda das famílias, e o aumento dos custos de –
Leia MaisParaná assume liderança nacional na exportação de tilápia
O Paraná assumiu a liderança nas exportações de tilápia no segundo trimestre de 2021. Com faturamento de US$ 1,22 milhão de abril a junho, o –
Leia MaisPreço do boi gordo volta a subir com reposição acelerada de animais
O mercado físico de boi gordo registrou preços mais altos nesta quarta-feira, 28, em várias regiões. Segundo o analista de Safras & Mercado, Fernando Henrique –
Leia MaisUtilização de frigoríficos recua em Mato Grosso em junho
Em junho de 2021, apesar de o volume total de animais abatidos em Mato Grosso ter aumentado 4,7% no comparativo mensal, a utilização da capacidade –
Leia MaisEmbrapa lança tecnologia para pastagem com braquiárias
A Embrapa e a Biotrop promovem amanhã (28), das 8h30 às 10h, no canal da Embrapa Soja no Youtube o evento de lançamento da tecnologia –
Leia MaisExportação de aves chega a 312,7 mil toneladas em julho
As exportações de carne de aves e suas miudezas comestíveis, frescas, refrigeradas ou congeladas do Brasil renderam US$ 535,9 milhões em julho (17 dias úteis), –
Leia Mais