BRF projeta aumento nos negócios no fechamento deste ano
O vice-presidente do Mercado Brasil da BRF, Sidney Manzaro, destacou hoje, durante o BRF Day 2021, que apesar do cenário macroeconômico difícil enfrentado neste ano, a companhia acredita nas oportunidades que o país apresenta para o crescimento nos negócios.
Segundo Manzaro, o Brasil vem apresentando grandes mudanças em termos de hábitos de consumo, com a busca por produtos mais práticos e convenientes, que apresentem um equilíbrio entre saudabilidade e indulgência. “Cada vez mais os consumidores estão buscando produtos que tragam confiança e segurança alimentar, endossados por marcas fortes como as que a BRF possui”, argumenta.
Manzaro comenta que o consumo por alimentos irá crescer nos próximos anos e existe ainda uma demanda muito reprimida por pratos prontos no país, que chegam a 42% dos domicílios. “Há também uma nova oportunidade nos produtos plant based, que chegam a menos de 1% dos lares brasileiros”, afirma.
No que tange à carne suína, cuja estratégia da companhia visa a busca de valor agregado aos produtos, hoje o Brasil registra apenas metade do consumo per capita na comparação com o registrado nos mercados maduros. No frango, o consumo per capita brasileiro é equivalente a um terço do registrado nos outros mercados. “Em ambos os produtos, há oportunidade para crescimento em valor agregado”, sinaliza.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Carnes bovina e suína devem ganhar novos mercados após reconhecimento da OIE
A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE, na sigla em inglês) reconheceu Paraná, Rio Grande do Sul, Acre, Rondônia e partes do Amazonas e de –
Leia MaisPernambuco proíbe vaquejada temporariamente por causa da Covid
O governo de Pernambuco publicou nesta quarta-feira, 26, uma portaria que proíbe temporariamente a realização de competições de vaquejada e feiras agropecuárias no estado. O –
Leia MaisMilho: comprometimento da safra em MS preocupa e pode pressionar custo da avicultura
O comprometimento no desenvolvimento da segunda safra de milho 2020/2021, provocado pelo atraso na colheita da soja e pelas condições inadequadas para o plantio, deve –
Leia MaisBoi gordo: dificuldade de compra da indústria já é a realidade em parte dos frigoríficos
A oferta de boi gordo no mercado físico começa a se encurtar. A dificuldade de compra da indústria já é a realidade em parte dos –
Leia MaisAngus tem alta de 53% na venda de sêmen produzido no Brasil
No primeiro trimestre de 2021, a raça angus registrou expansão de 53,39% na comercialização de sêmen produzido no Brasil. Neste período, a representatividade da genética –
Leia MaisCarne bovina: exportações em alta compensam recuo nas vendas do mercado interno, diz Minerva
O diretor financeiro da Minerva Foods, Edison Ticle, destacou nesta quarta-feira, 26, que a empresa continua compensando a queda nas vendas de carne bovina no –
Leia Mais‘Produtor só tem a ganhar com status livre de aftosa sem vacinação’
Parte do estado do Mato Grosso deverá ser reconhecido como zona livre de aftosa sem vacinação pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) nesta quinta, –
Leia MaisPreço do boi gordo valoriza até R$ 3 nesta quarta, 26
O mercado físico de boi gordo registrou preços de estáveis a mais altos nesta quarta-feira, 26. O volume ofertado de boiadas é modesto neste momento, –
Leia MaisDaoud: novas áreas livre de aftosa abrirão mercados para a agropecuária
A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) deve reconhecer nesta quinta-feira, 27, o Acre, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia e partes do Amazonas e de –
Leia MaisMercado atacadista de carne bovina continua com baixa procura por mercadorias
O mercado físico do boi gordo começa a dar sinais de aumento dos preços da arroba, em algumas regiões do país. No estado de São –
Leia Mais