BRF projeta aumento nos negócios no fechamento deste ano
O vice-presidente do Mercado Brasil da BRF, Sidney Manzaro, destacou hoje, durante o BRF Day 2021, que apesar do cenário macroeconômico difícil enfrentado neste ano, a companhia acredita nas oportunidades que o país apresenta para o crescimento nos negócios.
Segundo Manzaro, o Brasil vem apresentando grandes mudanças em termos de hábitos de consumo, com a busca por produtos mais práticos e convenientes, que apresentem um equilíbrio entre saudabilidade e indulgência. “Cada vez mais os consumidores estão buscando produtos que tragam confiança e segurança alimentar, endossados por marcas fortes como as que a BRF possui”, argumenta.
Manzaro comenta que o consumo por alimentos irá crescer nos próximos anos e existe ainda uma demanda muito reprimida por pratos prontos no país, que chegam a 42% dos domicílios. “Há também uma nova oportunidade nos produtos plant based, que chegam a menos de 1% dos lares brasileiros”, afirma.
No que tange à carne suína, cuja estratégia da companhia visa a busca de valor agregado aos produtos, hoje o Brasil registra apenas metade do consumo per capita na comparação com o registrado nos mercados maduros. No frango, o consumo per capita brasileiro é equivalente a um terço do registrado nos outros mercados. “Em ambos os produtos, há oportunidade para crescimento em valor agregado”, sinaliza.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Comissão de Bovinocultura de Corte da CNA discute ações para a cadeia produtiva
A Comissão Nacional de Pecuária de Corte da CNA se reuniu, na última segunda-feira (31), para discutir a biosseguridade em propriedades de bovinos e a –
Leia MaisSuínos: média do mês de OUT/22 fecha acima do mês de SET de 2022
As altas nos preços do suíno vivo verificadas no começo de outubro garantiram que a média mensal fechasse acima da registrada em setembro. Isso porque, –
Leia MaisCarne suína: exportações atingem 90,157 mil toneladas em outubro
As exportações de carne suína “in natura” do Brasil renderam US$ 223,010 milhões em outubro (19 dias úteis), com média diária de US$ 11,737 milhões. –
Leia MaisExportação de carne bovina atinge 188,558 mil toneladas em outubro
As exportações de carne bovina fresca, congelada ou refrigerada do Brasil renderam US$ 1,103 bilhão em outubro (19 dias úteis), com média diária de US$ –
Leia MaisRelação de troca entre boi e bezerro cai em Mato Grosso
Desde janeiro o mercado mato-grossense tem observado um maior volume de animais de reposição sendo ofertados dentro da porteira, enquanto a demanda não tem acompanhado –
Leia MaisOvos: calor e redução da demanda pressionam cotações
Os preços dos ovos voltaram a cair nos principais mercados atacadistas do Brasil. De acordo com colaboradores consultados pelo Cepea, houve um enfraquecimento da procura, –
Leia MaisFrango: demanda se enfraquece nesta 2º quinzena
Com o avanço da segunda quinzena de outubro, a procura por carne de frango diminuiu. Diante disso, agentes do mercado atacadista consultados pelo Cepea indicaram –
Leia MaisBoi: diferença entre os preços do boi e da carne é a menor em 12 meses
A diferença média entre os preços do boi gordo (Indicador Cepea/B3) e da carne (carcaça casada negociada no atacado da Grande São Paulo) está em –
Leia MaisSuínos: competitividade de carne suíno recua frente a concorrentes
Enquanto os preços da carne suína registram forte alta de setembro para outubro, os da proteína de frango apresentam pequena elevação, e os da bovina, –
Leia MaisCarne bovina: Brasil deve produzir 10,450 milhões de t em 2023
O Brasil deverá produzir 10,450 milhões de toneladas de carne bovina (em equivalente carcaça) em 2023, segundo informações divulgadas pelo boletim Gain Report, de adidos –
Leia Mais