BRF projeta aumento nos negócios no fechamento deste ano
O vice-presidente do Mercado Brasil da BRF, Sidney Manzaro, destacou hoje, durante o BRF Day 2021, que apesar do cenário macroeconômico difícil enfrentado neste ano, a companhia acredita nas oportunidades que o país apresenta para o crescimento nos negócios.
Segundo Manzaro, o Brasil vem apresentando grandes mudanças em termos de hábitos de consumo, com a busca por produtos mais práticos e convenientes, que apresentem um equilíbrio entre saudabilidade e indulgência. “Cada vez mais os consumidores estão buscando produtos que tragam confiança e segurança alimentar, endossados por marcas fortes como as que a BRF possui”, argumenta.
Manzaro comenta que o consumo por alimentos irá crescer nos próximos anos e existe ainda uma demanda muito reprimida por pratos prontos no país, que chegam a 42% dos domicílios. “Há também uma nova oportunidade nos produtos plant based, que chegam a menos de 1% dos lares brasileiros”, afirma.
No que tange à carne suína, cuja estratégia da companhia visa a busca de valor agregado aos produtos, hoje o Brasil registra apenas metade do consumo per capita na comparação com o registrado nos mercados maduros. No frango, o consumo per capita brasileiro é equivalente a um terço do registrado nos outros mercados. “Em ambos os produtos, há oportunidade para crescimento em valor agregado”, sinaliza.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Carne suína: exportações atingem 34,593 mil toneladas em junho
As exportações de carne suína “in natura” do Brasil renderam US$ 83,292 milhões em junho (8 dias úteis), com média diária de US$ 10,411 milhões. –
Leia MaisMilho: comercialização da safra 2021/22 em MT atinge 61,01%
Segundo o Imea, as vendas da safra de milho 2021/22 atingiram 61,01% da produção esperada, avanço de 3,14 p.p. em relação ao relatório anterior, entretanto, –
Leia MaisMilho: Anec projeta embarques de 1,793 milhão de toneladas em junho
Dados divulgados nesta semana pela Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (ANEC) projetam que o Brasil deverá exportar 1,793 milhão de toneladas de milho em –
Leia MaisMilho: comercialização da safrinha 2022 atinge 30,8% no Brasil
A comercialização da safrinha 2022 de milho no Brasil atinge 30,8% da produção prevista de 83,253 milhões de toneladas, segundo levantamento de Safras & Mercado. –
Leia MaisOvos: após quase um mês de estabilidade, preços registram alta
Depois de quase um mês praticamente estáveis, os preços dos ovos registraram leve aumento, refletindo a maior demanda interna neste início de junho, conforme apontam –
Leia MaisBRF inaugura fábrica na Arábia Saudita
A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, inaugurou sua nova fábrica em Dammam, na Arábia Saudita. A unidade foi adquirida em janeiro –
Leia MaisCarnes: Abiec promove carne bovina brasileira na Coreia do Sul
A Associação Brasileira das indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) participa da comitiva do Ministério da Agricultura e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e –
Leia MaisSão Paulo chega a 400 municípios atendidos pelo programa +Leite Saudável
Desde que foi instituído, em 2015, o estado de São Paulo já soma 400 municípios envolvidos com ações do programa +Leite Saudável, do Ministério da –
Leia MaisSuínos: preços do vivo e da carne tem recuperação
Os preços do suíno vivo e da carne reagiram neste início de junho, conforme apontam dados do Cepea. O aquecimento da demanda pela carne, como –
Leia MaisBoi: em um ano, preço do bezerro recua 25,2%
De acordo com a análise de pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP), os preços dos bezerros estão em movimento de queda –
Leia Mais