BRF projeta aumento nos negócios no fechamento deste ano
O vice-presidente do Mercado Brasil da BRF, Sidney Manzaro, destacou hoje, durante o BRF Day 2021, que apesar do cenário macroeconômico difícil enfrentado neste ano, a companhia acredita nas oportunidades que o país apresenta para o crescimento nos negócios.
Segundo Manzaro, o Brasil vem apresentando grandes mudanças em termos de hábitos de consumo, com a busca por produtos mais práticos e convenientes, que apresentem um equilíbrio entre saudabilidade e indulgência. “Cada vez mais os consumidores estão buscando produtos que tragam confiança e segurança alimentar, endossados por marcas fortes como as que a BRF possui”, argumenta.
Manzaro comenta que o consumo por alimentos irá crescer nos próximos anos e existe ainda uma demanda muito reprimida por pratos prontos no país, que chegam a 42% dos domicílios. “Há também uma nova oportunidade nos produtos plant based, que chegam a menos de 1% dos lares brasileiros”, afirma.
No que tange à carne suína, cuja estratégia da companhia visa a busca de valor agregado aos produtos, hoje o Brasil registra apenas metade do consumo per capita na comparação com o registrado nos mercados maduros. No frango, o consumo per capita brasileiro é equivalente a um terço do registrado nos outros mercados. “Em ambos os produtos, há oportunidade para crescimento em valor agregado”, sinaliza.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Boi: China é destino de metade das exportações de carne do Brasil
As exportações brasileiras de carne bovina seguem registrando bom desempenho neste ano, sobretudo na China. Segundo dados da Secex, nos quatro primeiros meses de 2022, –
Leia MaisSuínos: preços caem em todas as praças acompanhadas pelo cepea
Os valores do suíno vivo e da carne estão em forte movimento de queda em todas as praças acompanhadas pelo Cepea. Segundo pesquisadores, a pressão –
Leia MaisCarne suína: importações da China caem 67,6% em abril e atingem 140 mil t
Os dados da alfândega chinesa divulgados hoje para abril de 2022 mostram as importações de carne suína atingiram 140.000 t queda de 67,6% em relação –
Leia MaisGripe aviária: França notifica mais 15 casos da cepa HPAI; o total é de 1.383
O Ministério da Agricultura da França confirmou mais 15 casos de uma cepa altamente patogênica de gripe aviária (HPAI), que tem sido responsável por surtos –
Leia MaisCarne suína: exportações atingem 33,357 milhões de toneladas em maio
As exportações de carne suína “in natura” do Brasil renderam US$ 78,486 milhões em maio (10 dias úteis), com média diária de US$ 7,848 milhões. –
Leia MaisOvos: com oferta e demanda equilibradas, preço se estabiliza
Os preços dos ovos se estabilizaram ao longo da última semana, diante do equilíbrio entre a oferta e a demanda do produto. Pesquisadores do Cepea –
Leia MaisCarnes: abate de gado argentino cai 5,1% em abril em base anual
Em abril, a indústria frigorífica argentina abateu 1,041 milhão de bovinos, o que significou uma queda de 2,7% em relação a março e de 5,1% –
Leia MaisMilho: line-up prevê embarques de 2,125 milhões de t de março a maio
O line-up, a programação de embarques nos portos brasileiros, indicou que poderão ser exportadas 2,125 milhões de toneladas de milho de março a maio, conforme –
Leia MaisCarnes: consumo per capita no Uruguai aumenta 4,46% em 2021
O consumo total estimado de carne em 2021 no Uruguai foi de 91,2 kg por habitante, o que representa um crescimento de 3,9 kg por –
Leia MaisCarne de frango: Brasil deve produzir 14,85 milhões de t em 2022
A produção de carne de frango no Brasil deverá chegar a 14,85 milhões de toneladas em 2022, segundo adidos do Departamento de Agricultura dos Estados –
Leia Mais