BRF projeta aumento nos negócios no fechamento deste ano
O vice-presidente do Mercado Brasil da BRF, Sidney Manzaro, destacou hoje, durante o BRF Day 2021, que apesar do cenário macroeconômico difícil enfrentado neste ano, a companhia acredita nas oportunidades que o país apresenta para o crescimento nos negócios.
Segundo Manzaro, o Brasil vem apresentando grandes mudanças em termos de hábitos de consumo, com a busca por produtos mais práticos e convenientes, que apresentem um equilíbrio entre saudabilidade e indulgência. “Cada vez mais os consumidores estão buscando produtos que tragam confiança e segurança alimentar, endossados por marcas fortes como as que a BRF possui”, argumenta.
Manzaro comenta que o consumo por alimentos irá crescer nos próximos anos e existe ainda uma demanda muito reprimida por pratos prontos no país, que chegam a 42% dos domicílios. “Há também uma nova oportunidade nos produtos plant based, que chegam a menos de 1% dos lares brasileiros”, afirma.
No que tange à carne suína, cuja estratégia da companhia visa a busca de valor agregado aos produtos, hoje o Brasil registra apenas metade do consumo per capita na comparação com o registrado nos mercados maduros. No frango, o consumo per capita brasileiro é equivalente a um terço do registrado nos outros mercados. “Em ambos os produtos, há oportunidade para crescimento em valor agregado”, sinaliza.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Carne bovina: exportação atinge 157,470 mil toneladas em abril
As exportações de carne bovina fresca, congelada ou refrigerada do Brasil renderam US$ 977,725 milhões em abril (19 dias úteis), com média diária de US$ –
Leia MaisSuínos: liquidez aumenta, preços do vivo e da carne sobem
Os preços do suíno reagiram em parte das praças acompanhadas pelo Cepea entre março e abril, visto que, no último mês, especialmente na segunda quinzena, –
Leia MaisBoi: agentes do setor se atentam às condições das pastagens e aos preços
Nesta época do ano, agentes do setor pecuário nacional reforçam as atenções sobre as condições das pastagens, que começam a ficar deterioradas. Segundo o Cepea, –
Leia MaisBRF registra prejuízo de R$ 1,5 bi no primeiro trimestre
A BRF reportou um prejuízo de 1,5 bilhão no primeiro trimestre de 2022, e o ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado –
Leia MaisMinerva Foods informa 1º embarque de carne certificada carbono neutro
A Minerva informou ao mercado ter realizado, nesta segunda-feira (2) o primeiro embarque ao exterior de produto certificado Carbono Neutro no Uruguai. “Com a inclusão –
Leia MaisOvos: preços caem, mas média de abril é recorde
As cotações dos ovos comerciais recuaram na última semana de abril. Segundo colaboradores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP), o ritmo de –
Leia MaisClima favorece desenvolvimento do milho 2ª safra no Centro-Sul, diz Conab
Apesar da redução no volume de chuvas no Centro-Sul do país, as condições durante as primeiras semanas de abril foram favoráveis para o desenvolvimento do –
Leia MaisCarnes: Bulgária abate mais de 160 mil aves após surtos de gripe aviária
A agência de segurança alimentar da Bulgária informou nesta sexta-feira surtos de gripe aviária em quatro fazendas de aves no norte da Bulgária, o que –
Leia MaisFrango: exportação elevada impulsiona preço da carne no Brasil
Mesmo com os recentes recuos dos preços da carne de frango, os altos patamares registrados no começo de abril garantiram aumento na média mensal. No –
Leia MaisLucro da Pilgrim’s Pride aumenta 180% no 1º trimestre,
A processadora norte-americana de carne de frango Pilgrim’s Pride, controlada pela brasileira JBS, obteve lucro líquido de US$ 280,4 milhões, ou US$ 1,15 por ação, –
Leia Mais