BRF projeta aumento nos negócios no fechamento deste ano
O vice-presidente do Mercado Brasil da BRF, Sidney Manzaro, destacou hoje, durante o BRF Day 2021, que apesar do cenário macroeconômico difícil enfrentado neste ano, a companhia acredita nas oportunidades que o país apresenta para o crescimento nos negócios.
Segundo Manzaro, o Brasil vem apresentando grandes mudanças em termos de hábitos de consumo, com a busca por produtos mais práticos e convenientes, que apresentem um equilíbrio entre saudabilidade e indulgência. “Cada vez mais os consumidores estão buscando produtos que tragam confiança e segurança alimentar, endossados por marcas fortes como as que a BRF possui”, argumenta.
Manzaro comenta que o consumo por alimentos irá crescer nos próximos anos e existe ainda uma demanda muito reprimida por pratos prontos no país, que chegam a 42% dos domicílios. “Há também uma nova oportunidade nos produtos plant based, que chegam a menos de 1% dos lares brasileiros”, afirma.
No que tange à carne suína, cuja estratégia da companhia visa a busca de valor agregado aos produtos, hoje o Brasil registra apenas metade do consumo per capita na comparação com o registrado nos mercados maduros. No frango, o consumo per capita brasileiro é equivalente a um terço do registrado nos outros mercados. “Em ambos os produtos, há oportunidade para crescimento em valor agregado”, sinaliza.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Semeadura de milho da safra 21/22 na Argentina atinge 98,5%
Levantamento semanal divulgado pelo Ministério da Agroindústria da Argentina indicou que a semeadura de milho da safra 2021/22 atingia 98,5% da área cultivada de 10,125 –
Leia MaisCarne suína atinge competitividade recorde frente à bovina
Carne suína atinge competitividade recorde frente à bovina Mesmo com os preços de todo o setor suinícola apresentando forte reação nesta semana, a média da –
Leia MaisBoi segue negociado acima de R$ 330, aponta Cepea
Desde o início deste ano, os valores da arroba do boi gordo vêm operando acima da casa dos R$ 330 no estado de São Paulo. –
Leia MaisMilho: vendas semanais dos EUA ficam em 820 mil toneladas em 21/22
As vendas líquidas norte-americanas de milho para a temporada comercial 2021/22, que tem início no dia 1º de setembro, ficaram em 820 mil toneladas na –
Leia MaisCustos de produção da safra 2022/23 de milho sobem em MT
Segundo relatório de fevereiro (com dados de janeiro) de custos de produção do Mato Grosso divulgado pelo Imea, os gastos totais para a safra 2022/23 –
Leia MaisMapa Conecta Proteína Animal está com inscrições abertas para startups
Startups com iniciativas para a cadeia de produção de proteína animal podem se inscrever até o dia 10 de março no desafio Mapa Conecta Proteína Animal. –
Leia MaisAbate de bovinos cresce 17,25% em Mato Grosso
Recentemente, o Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) divulgou os dados de abate do mês de janeiro de 2022 e, com –
Leia MaisConab indica colheita de milho verão em 17,5%
A colheita da 1ª safra 2021/22 de milho atingia 17,5% da área no Brasil até o dia 12 de fevereiro, conforme levantamento semanal da Companhia –
Leia MaisMilho: Anec projeta embarques de 350 mil toneladas em fevereiro
As exportações brasileiras de milho deverão ficar em 350 mil toneladas em fevereiro, conforme levantamento semanal da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec). Em –
Leia MaisProdução de carne bovina argentina cai 2,5% em janeiro
A produção de carne bovina na Argentina foi de 222,3 mil toneladas de carne com osso em janeiro, o que representou uma queda de 2,5%, –
Leia Mais