BRF projeta aumento nos negócios no fechamento deste ano
O vice-presidente do Mercado Brasil da BRF, Sidney Manzaro, destacou hoje, durante o BRF Day 2021, que apesar do cenário macroeconômico difícil enfrentado neste ano, a companhia acredita nas oportunidades que o país apresenta para o crescimento nos negócios.
Segundo Manzaro, o Brasil vem apresentando grandes mudanças em termos de hábitos de consumo, com a busca por produtos mais práticos e convenientes, que apresentem um equilíbrio entre saudabilidade e indulgência. “Cada vez mais os consumidores estão buscando produtos que tragam confiança e segurança alimentar, endossados por marcas fortes como as que a BRF possui”, argumenta.
Manzaro comenta que o consumo por alimentos irá crescer nos próximos anos e existe ainda uma demanda muito reprimida por pratos prontos no país, que chegam a 42% dos domicílios. “Há também uma nova oportunidade nos produtos plant based, que chegam a menos de 1% dos lares brasileiros”, afirma.
No que tange à carne suína, cuja estratégia da companhia visa a busca de valor agregado aos produtos, hoje o Brasil registra apenas metade do consumo per capita na comparação com o registrado nos mercados maduros. No frango, o consumo per capita brasileiro é equivalente a um terço do registrado nos outros mercados. “Em ambos os produtos, há oportunidade para crescimento em valor agregado”, sinaliza.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Suínos: carne suína ganha competitividade frente às concorrentes
Os valores de comercialização da carne suína seguem registrando quedas em abril, trata-se do segundo mês consecutivo de baixa. Segundo levantamento do Cepea, o fraco –
Leia MaisBoi: milho e animal de reposição em queda podem favorecer confinador
As desvalorizações do milho e do boi magro nos primeiros meses de 2023 vêm gerando certa expectativa positiva para os pecuaristas que realizam a terminação –
Leia MaisOvos: apesar do início da 2º quinzena, preços seguem firmes
Contrariando o movimento usual para o período do mês e a expectativa de agentes, as cotações dos ovos continuam subindo nesta segunda quinzena de abril. –
Leia MaisSuínos: vivo se desvaloriza, e poder de compra do suinocultor cai
Apesar das fortes desvalorizações dos principais insumos consumidos na atividade suinícola (milho e farelo de soja), o preço do suíno vivo negociado no mercado independente –
Leia MaisFrango: carne de frango ganha competitividade frente à bovina
Os preços da carne de frango se enfraqueceram nesta parcial de abril frente aos de março, enquanto os da proteína suína caíram com um pouco –
Leia MaisBoi: em um ano, preço do boi magro cai mais de 10%
O valor médio do boi magro negociado no estado de São Paulo está em R$ 3.552,12/cabeça na parcial deste mês de abril (até o dia –
Leia MaisExportações de genética avícola crescem 93,7% em março
As exportações brasileiras de genética avícola (incluindo pintos de 01 dia e ovos férteis) totalizaram 3,038 mil toneladas em março, informa a Associação Brasileira de –
Leia MaisCarne Bovina: Participação da Argentina, Paraguai e Uruguai nos embarques mundiais deve cair em 2023
A participação da Argentina, Paraguai e Uruguai nas exportações mundiais de carne bovina em 2023 deverá ser menor na comparação com o ano passado, de –
Leia MaisCarne Bovina: exportação atinge 43,245 mil toneladas em abril
As exportações de carne bovina fresca, congelada ou refrigerada do Brasil renderam US$ 200,199 milhões em abril (9 dias úteis), com média diária de US$ –
Leia MaisCarnes: Agroceres PIC inicia povoamento de suínos do Núcleo Genético Gênesis
A equipe técnica da Agroceres PIC deu início, nesta semana, em Paranavaí (PR), ao povoamento da Granja Gênesis, uma das maiores e mais modernas unidades –
Leia Mais