Canal do Criador completa um ano de transmissão com recorde de leilões
Com uma programação especializada em conteúdo pecuário 24 horas por dia, o Canal do Criador completou nesta semana seu primeiro ano no ar. Uma emissora voltada para informar o pecuarista brasileiro e que gosta de fazer negócios. Até o fim do ano, mais de 300 leilões já garantiram data na programação.
Um projeto que já tinha sido cogitado e que nasceu da alta demanda em período pandêmico, quando feiras, eventos e leilões, permaneceram fechados, seguindo os protocolos de isolamento social da Covid-19.
A princípio a construção da nova TV foi baseada em como ela poderia ajudar o produtor rural, contando com informações sobre o cotidiano da lida, como compra de melhores insumos e animais, e até a venda final da produção. Os leilões, que já faziam parte da grade do Canal Rural, acabaram ganhando mais um espaço para fazer negócios.
Para o presidente do Canal do Criador, Julio Cesar Cargnino, o trabalho em equipe para manter a qualidade de conteúdo, bons negócios e transmissão de qualidade, fez com que a emissora batesse recorde de leilões neste primeiro ano de operações.
“A emissora demonstra que alcançou muito mais que o esperado, resultado de uma agenda de leilões fechados até o fim deste ano, que chega à marca de 320 leilões entre gado de corte, equinos e embriões”, afirma Cargnino.
Sgundo ele, o Canal do Criador abriu espaço para grandes parceiros e associações, como ocorreu na retransmissão do Freio de Ouro 2021 e a exibição da Festa do Peão de Barretos. “O Canal do Criador abriu mais uma porta para as associações divulgarem suas feiras e eventos. Até então, eles só tinham espaço no digital. Agora contam com o mix de plataforma que o Canal do Criador dispõe. As ferramentas digitais são importantes, sim, mas atingem só o seu público, quem acompanha aquele segmento. Agora, eles podem contar com um canal de TV de abrangência nacional, que chega em qualquer tecnologia. Dessa forma, você consegue chegar para todos os públicos e não somente para o agro”, complementa o presidente do canal.
Na programação diária, parceiros como Zoetis, Seara e DSM Tortuga têm espaço para divulgar as principais informações do setor, seja sobre pastagem, cotações, genética ou mercado.
Para José Antonio Ribas, diretor da Seara, o espaço que o Canal do Criador disponibiliza para o agro é de extrema importância, mostrando como é verdadeiramente a atividade. “Estar junto com a TV é sinal de que estamos no caminho certo. Um orgulho que eu levo como compromisso com a nação de mostrar para o Brasil, o Brasil que dá certo”, afirma.
VEJA TAMBÉM
Competitividade da carne suína cresce em julho diante da queda no preço
A competitividade da carne suína cresceu no mês de julho na comparação com às principais concorrentes, a carne bovina e de frango, de acordo com –
Leia MaisPreço da arroba do boi recua levemente em julho em Mato Grosso
Com a melhora na oferta de animais confinados no 1o giro e a demanda interna por carne bovina retraída no mercado, o preço da arroba –
Leia MaisChina suspende importação de frango de empresa brasileira
O governo da China anunciou a suspensão das importações de carne de frango de uma indústria brasileira. Em comunicado, o Ministério da Agricultura (Mapa) informou –
Leia MaisEscala de abate confortáveis limitam novas altas para o boi gordo
O mercado físico de boi gordo registrou preços pouco alterados nesta terça-feira. Segundo o analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, a tendência de –
Leia MaisProdução de carne de frango na China deve totalizar 14,3 mi de toneladas em 2022
A China deverá produzir 14,3 milhões de toneladas de carne de frango em 2022, segundo informações divulgadas pelo boletim Grain Report, de adidos do Departamento –
Leia MaisMilho: colheita da 2ª safra atinge 10% no Paraná
A colheita da 2ª safra de milho do Paraná atinge 10%% da área cultivada de 2,505 milhões de hectares, que deve subir 6% frente à –
Leia MaisCom perdas nas lavouras de trigo decorrentes do frio, vendedor segue afastado do mercado
As baixas temperaturas da última semana causaram perdas em parte das lavouras de trigo nos estados do Paraná, de Santa Catarina e de São Paulo, –
Leia MaisCarne suína: exportações do Brasil perdem força em julho, mas demanda chinesa ainda é alta
As exportações de carne suína do Brasil somaram 66,843 mil toneladas em julho, representando um recuo de 25% em relação ao volume embarcado em igual –
Leia MaisMenor oferta mantém preços do milho em alta
As cotações do milho continuam em alta no mercado brasileiro, conforme apontam dados do Cepea. Esse cenário está atrelado à diminuição da oferta de vendedores, –
Leia MaisPreços dos ovos têm comportamentos distintos no fim de julho
Após longo período de estabilidade, os preços dos ovos comerciais tiveram duas variações distintas nos últimos dias de julho, de acordo com dados do Cepea. –
Leia Mais