Canal do Criador completa um ano de transmissão com recorde de leilões
Com uma programação especializada em conteúdo pecuário 24 horas por dia, o Canal do Criador completou nesta semana seu primeiro ano no ar. Uma emissora voltada para informar o pecuarista brasileiro e que gosta de fazer negócios. Até o fim do ano, mais de 300 leilões já garantiram data na programação.
Um projeto que já tinha sido cogitado e que nasceu da alta demanda em período pandêmico, quando feiras, eventos e leilões, permaneceram fechados, seguindo os protocolos de isolamento social da Covid-19.
A princípio a construção da nova TV foi baseada em como ela poderia ajudar o produtor rural, contando com informações sobre o cotidiano da lida, como compra de melhores insumos e animais, e até a venda final da produção. Os leilões, que já faziam parte da grade do Canal Rural, acabaram ganhando mais um espaço para fazer negócios.
Para o presidente do Canal do Criador, Julio Cesar Cargnino, o trabalho em equipe para manter a qualidade de conteúdo, bons negócios e transmissão de qualidade, fez com que a emissora batesse recorde de leilões neste primeiro ano de operações.
“A emissora demonstra que alcançou muito mais que o esperado, resultado de uma agenda de leilões fechados até o fim deste ano, que chega à marca de 320 leilões entre gado de corte, equinos e embriões”, afirma Cargnino.
Sgundo ele, o Canal do Criador abriu espaço para grandes parceiros e associações, como ocorreu na retransmissão do Freio de Ouro 2021 e a exibição da Festa do Peão de Barretos. “O Canal do Criador abriu mais uma porta para as associações divulgarem suas feiras e eventos. Até então, eles só tinham espaço no digital. Agora contam com o mix de plataforma que o Canal do Criador dispõe. As ferramentas digitais são importantes, sim, mas atingem só o seu público, quem acompanha aquele segmento. Agora, eles podem contar com um canal de TV de abrangência nacional, que chega em qualquer tecnologia. Dessa forma, você consegue chegar para todos os públicos e não somente para o agro”, complementa o presidente do canal.
Na programação diária, parceiros como Zoetis, Seara e DSM Tortuga têm espaço para divulgar as principais informações do setor, seja sobre pastagem, cotações, genética ou mercado.
Para José Antonio Ribas, diretor da Seara, o espaço que o Canal do Criador disponibiliza para o agro é de extrema importância, mostrando como é verdadeiramente a atividade. “Estar junto com a TV é sinal de que estamos no caminho certo. Um orgulho que eu levo como compromisso com a nação de mostrar para o Brasil, o Brasil que dá certo”, afirma.
VEJA TAMBÉM
Anunciada nova prorrogação na validade das Declarações de Aptidão do Pronaf
Nesta segunda-feira, 22, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo (SAF), anunciou uma nova prorrogação –
Leia MaisCarne bovina: média diária das exportações cresce 3,43% na 3ª semana de março
As exportações de carne bovina fresca, congelada ou refrigerada do Brasil renderam US$ 406,9 milhões em março (15 dias úteis), com média diária de US$ –
Leia MaisMilho: Brasil exporta 292,95 mil toneladas na parcial de março
As exportações de milho do Brasil apresentaram receita de US$ 71,75 milhões em março (15 dias úteis), com média diária de US$ 4,78 milhões. A –
Leia MaisExportações de carne suína do Brasil estão no maior patamar dos últimos seis meses
As vendas de carne suína do Brasil seguem a todo vapor. Após registrar alta de 6,12% no primeiro bimestre, a demanda pelo produto brasileiro segue –
Leia MaisGripe aviária: governo da França inicia reintegração de granjas no sudoeste do país
O Ministério da Agricultura da França informou nesta segunda-feira, 22, que a redução dos casos de gripe aviária no país vai permitir uma reintegração das –
Leia MaisMilho: Conab lança edital para remover mais de 11,2 mil toneladas
Um novo leilão para contratar o serviço de remoção de milho está programado para a próxima segunda-feira, 29. A partir da operação, a Companhia Nacional –
Leia MaisDemanda aquecida mantém preço do milho em alta; indicador renova recorde
Os preços do milho seguem em alta, impulsionados pela demanda aquecida e pela restrição da oferta no spot nacional, conforme levantamento realizado na maior parte –
Leia MaisOvo: liquidez diminui, mas cotações seguem praticamente estáveis
Com o aumento das restrições das medidas de distanciamento social no combate ao covid-19 em muitas regiões do Brasil, reduziu ainda mais a muito nos –
Leia MaisColheita de verão do milho 2020/21 atinge 55% no Brasil, diz Safras & Mercado
No Brasil, a colheita do milho da safra de verão 2020/21 atingiu 55% da área estimada de 3,953 milhões de hectares na última sexta-feira, 19, –
Leia MaisPlantio da safrinha atinge 86,2% no Centro-Sul do Brasil
O plantio da segunda safra de milho 2021 no Centro-Sul do Brasil, popularmente conhecida por safrinha, atinge 86,2% da área estimada de 14,125 milhões de –
Leia Mais