Canal do Criador completa um ano de transmissão com recorde de leilões
Com uma programação especializada em conteúdo pecuário 24 horas por dia, o Canal do Criador completou nesta semana seu primeiro ano no ar. Uma emissora voltada para informar o pecuarista brasileiro e que gosta de fazer negócios. Até o fim do ano, mais de 300 leilões já garantiram data na programação.
Um projeto que já tinha sido cogitado e que nasceu da alta demanda em período pandêmico, quando feiras, eventos e leilões, permaneceram fechados, seguindo os protocolos de isolamento social da Covid-19.
A princípio a construção da nova TV foi baseada em como ela poderia ajudar o produtor rural, contando com informações sobre o cotidiano da lida, como compra de melhores insumos e animais, e até a venda final da produção. Os leilões, que já faziam parte da grade do Canal Rural, acabaram ganhando mais um espaço para fazer negócios.
Para o presidente do Canal do Criador, Julio Cesar Cargnino, o trabalho em equipe para manter a qualidade de conteúdo, bons negócios e transmissão de qualidade, fez com que a emissora batesse recorde de leilões neste primeiro ano de operações.
“A emissora demonstra que alcançou muito mais que o esperado, resultado de uma agenda de leilões fechados até o fim deste ano, que chega à marca de 320 leilões entre gado de corte, equinos e embriões”, afirma Cargnino.
Sgundo ele, o Canal do Criador abriu espaço para grandes parceiros e associações, como ocorreu na retransmissão do Freio de Ouro 2021 e a exibição da Festa do Peão de Barretos. “O Canal do Criador abriu mais uma porta para as associações divulgarem suas feiras e eventos. Até então, eles só tinham espaço no digital. Agora contam com o mix de plataforma que o Canal do Criador dispõe. As ferramentas digitais são importantes, sim, mas atingem só o seu público, quem acompanha aquele segmento. Agora, eles podem contar com um canal de TV de abrangência nacional, que chega em qualquer tecnologia. Dessa forma, você consegue chegar para todos os públicos e não somente para o agro”, complementa o presidente do canal.
Na programação diária, parceiros como Zoetis, Seara e DSM Tortuga têm espaço para divulgar as principais informações do setor, seja sobre pastagem, cotações, genética ou mercado.
Para José Antonio Ribas, diretor da Seara, o espaço que o Canal do Criador disponibiliza para o agro é de extrema importância, mostrando como é verdadeiramente a atividade. “Estar junto com a TV é sinal de que estamos no caminho certo. Um orgulho que eu levo como compromisso com a nação de mostrar para o Brasil, o Brasil que dá certo”, afirma.
VEJA TAMBÉM
Boi: demanda interna enfraquecida pressiona valor da carne
O mercado interno de carne bovina segue lento. Segundo pesquisadores do Cepea, a demanda está enfraquecida, o que se deve sobretudo ao menor poder de –
Leia MaisCarne suína: China liberará 15 mil toneladas das reservas no dia 17
A China liberará 15.000 toneladas de carne suína congelada das reservas estatais no dia 17 de setembro, de acordo com aviso divulgado na quarta-feira (14) –
Leia MaisCarne suína: China lançará rodada de reservas de estoques congelados nesta semana
A agência estatal de planejamento da China disse que lançará sua segunda rodada de reservas de carne suína congelada nesta semana, como meio de manter –
Leia MaisBoi: vendas externas seguem recordes, mas internas estão em ritmo lento
Os volumes de carne bovina in natura exportados pelo Brasil vêm crescendo nestes últimos meses, atingindo, em agosto, quantidade recorde, considerando-se toda a série histórica –
Leia MaisSuínos: exportação bate recorde em agosto
Os embarques de carne suína, in natura e processados, atingiram recorde em agosto, com base na série histórica da Secex, iniciada em 1997. Segundo a –
Leia MaisCarne bovina: exportações na Argentina caem 5,4% em julho
Em julho, o volume exportado de carne bovina foi equivalente a 55,6 mil toneladas (79,5 mil toneladas de carne bovina com osso), o que apresentou –
Leia MaisExportação de aves atingiu 398,599 mil toneladas em agosto
As exportações de carne de aves e suas miudezas comestíveis, frescas, refrigeradas ou congeladas do Brasil renderam US$ 830,766 milhões em agosto (23 dias úteis), –
Leia MaisFrango: competitividade da carne de frango cresce frente à suína, mas cai frente à bovina
A maior oferta de carne de frango no mercado doméstico e a menor liquidez em agosto pressionaram os valores da proteína no último mês, elevando –
Leia MaisBoi: relação de troca de boi gordo por bezerro aumenta em agosto
Os preços médios mensais do boi gordo e do bezerro caíram de julho para agosto, mas as baixas registradas para a arroba foram mais intensas. –
Leia MaisSuínos: preços caem no fim de agosto, mas médias mensais se sustentam
As vendas aquecidas e as consequentes valorizações do suíno vivo ao longo da primeira quinzena de agosto superaram os recuos dos preços observados na segunda –
Leia Mais