Canal do Criador completa um ano de transmissão com recorde de leilões
Com uma programação especializada em conteúdo pecuário 24 horas por dia, o Canal do Criador completou nesta semana seu primeiro ano no ar. Uma emissora voltada para informar o pecuarista brasileiro e que gosta de fazer negócios. Até o fim do ano, mais de 300 leilões já garantiram data na programação.
Um projeto que já tinha sido cogitado e que nasceu da alta demanda em período pandêmico, quando feiras, eventos e leilões, permaneceram fechados, seguindo os protocolos de isolamento social da Covid-19.
A princípio a construção da nova TV foi baseada em como ela poderia ajudar o produtor rural, contando com informações sobre o cotidiano da lida, como compra de melhores insumos e animais, e até a venda final da produção. Os leilões, que já faziam parte da grade do Canal Rural, acabaram ganhando mais um espaço para fazer negócios.
Para o presidente do Canal do Criador, Julio Cesar Cargnino, o trabalho em equipe para manter a qualidade de conteúdo, bons negócios e transmissão de qualidade, fez com que a emissora batesse recorde de leilões neste primeiro ano de operações.
“A emissora demonstra que alcançou muito mais que o esperado, resultado de uma agenda de leilões fechados até o fim deste ano, que chega à marca de 320 leilões entre gado de corte, equinos e embriões”, afirma Cargnino.
Sgundo ele, o Canal do Criador abriu espaço para grandes parceiros e associações, como ocorreu na retransmissão do Freio de Ouro 2021 e a exibição da Festa do Peão de Barretos. “O Canal do Criador abriu mais uma porta para as associações divulgarem suas feiras e eventos. Até então, eles só tinham espaço no digital. Agora contam com o mix de plataforma que o Canal do Criador dispõe. As ferramentas digitais são importantes, sim, mas atingem só o seu público, quem acompanha aquele segmento. Agora, eles podem contar com um canal de TV de abrangência nacional, que chega em qualquer tecnologia. Dessa forma, você consegue chegar para todos os públicos e não somente para o agro”, complementa o presidente do canal.
Na programação diária, parceiros como Zoetis, Seara e DSM Tortuga têm espaço para divulgar as principais informações do setor, seja sobre pastagem, cotações, genética ou mercado.
Para José Antonio Ribas, diretor da Seara, o espaço que o Canal do Criador disponibiliza para o agro é de extrema importância, mostrando como é verdadeiramente a atividade. “Estar junto com a TV é sinal de que estamos no caminho certo. Um orgulho que eu levo como compromisso com a nação de mostrar para o Brasil, o Brasil que dá certo”, afirma.
VEJA TAMBÉM
Frango: preço da carne de frango cai em junho e perde competitividade
O valor médio da carne de frango negociado no atacado da Grande São Paulo recuou de maio para junho. As proteínas suína e bovina, por –
Leia MaisSuínos: preço médio do suínos cai em junho
O preço médio do suíno vivo posto na indústria caiu de maio para junho no spot paulista. Ressalta-se que a forte reação nos valores do –
Leia MaisBoi: volume exportado no 1º semestre é o 2º maior da história
O volume de carne bovina in natura embarcado pelo Brasil no primeiro semestre de 2023 foi o segundo maior da história para este período, considerando-se –
Leia MaisCarnes: Exportações de genética avícola dobram em 2023
Levantamentos da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) mostram que as exportações de genética avícola do Brasil (entre pintos de 1 dia e ovos férteis) –
Leia MaisSuínos: demanda aumenta, e animal vivo e carne se valorizam
Os valores pagos pelo suíno vivo posto na indústria e os da carne negociada no atacado estão subindo nesta segunda quinzena de junho em todas –
Leia MaisBoi: primeiro semestre se encerra com valores em queda, mas preço esboça reação
Os preços da arroba do boi gordo vêm esboçando certa reação neste final de junho. Apesar disso, o primeiro semestre se encerra com os valores –
Leia MaisOvos: preço cai e movimento de alta de quase quatro meses é interrompido
Os preços dos ovos, que vinham em movimento de alta desde fevereiro, passaram a cair nos últimos dias, pressionados pelo enfraquecimento da demanda. Nem mesmo –
Leia MaisFrango: poder de compra recua e oferta elevada da carne pressiona o vivo
O poder de compra do avicultor está em queda nesta parcial de junho, apesar das consecutivas baixas nos preços dos principais insumos da atividade avícola –
Leia MaisCarne Suína: Filipinas deve produzir 925 mil toneladas em 2023
Filipinas deverá produzir 925 mil toneladas de carne suína (em equivalente carcaça) em 2023, segundo informações divulgadas pelo boletim Gain Report, de adidos do Departamento –
Leia MaisCarne de Frango: Filipinas deve produzir 1,475 milhão de t em 2023
Filipinas deverá produzir 1,475 milhão de toneladas de carne de frango em 2023, segundo informações divulgadas pelo boletim Gain Report, de adidos do Departamento de –
Leia Mais