Canal do Criador completa um ano de transmissão com recorde de leilões
Com uma programação especializada em conteúdo pecuário 24 horas por dia, o Canal do Criador completou nesta semana seu primeiro ano no ar. Uma emissora voltada para informar o pecuarista brasileiro e que gosta de fazer negócios. Até o fim do ano, mais de 300 leilões já garantiram data na programação.
Um projeto que já tinha sido cogitado e que nasceu da alta demanda em período pandêmico, quando feiras, eventos e leilões, permaneceram fechados, seguindo os protocolos de isolamento social da Covid-19.
A princípio a construção da nova TV foi baseada em como ela poderia ajudar o produtor rural, contando com informações sobre o cotidiano da lida, como compra de melhores insumos e animais, e até a venda final da produção. Os leilões, que já faziam parte da grade do Canal Rural, acabaram ganhando mais um espaço para fazer negócios.
Para o presidente do Canal do Criador, Julio Cesar Cargnino, o trabalho em equipe para manter a qualidade de conteúdo, bons negócios e transmissão de qualidade, fez com que a emissora batesse recorde de leilões neste primeiro ano de operações.
“A emissora demonstra que alcançou muito mais que o esperado, resultado de uma agenda de leilões fechados até o fim deste ano, que chega à marca de 320 leilões entre gado de corte, equinos e embriões”, afirma Cargnino.
Sgundo ele, o Canal do Criador abriu espaço para grandes parceiros e associações, como ocorreu na retransmissão do Freio de Ouro 2021 e a exibição da Festa do Peão de Barretos. “O Canal do Criador abriu mais uma porta para as associações divulgarem suas feiras e eventos. Até então, eles só tinham espaço no digital. Agora contam com o mix de plataforma que o Canal do Criador dispõe. As ferramentas digitais são importantes, sim, mas atingem só o seu público, quem acompanha aquele segmento. Agora, eles podem contar com um canal de TV de abrangência nacional, que chega em qualquer tecnologia. Dessa forma, você consegue chegar para todos os públicos e não somente para o agro”, complementa o presidente do canal.
Na programação diária, parceiros como Zoetis, Seara e DSM Tortuga têm espaço para divulgar as principais informações do setor, seja sobre pastagem, cotações, genética ou mercado.
Para José Antonio Ribas, diretor da Seara, o espaço que o Canal do Criador disponibiliza para o agro é de extrema importância, mostrando como é verdadeiramente a atividade. “Estar junto com a TV é sinal de que estamos no caminho certo. Um orgulho que eu levo como compromisso com a nação de mostrar para o Brasil, o Brasil que dá certo”, afirma.
VEJA TAMBÉM
Suínos: simpósio da ABCS no SIiavs ocorre dia 9 de agosto
A Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) marcará presença no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS) 2022, o maior evento da avicultura e –
Leia MaisFrango: setor buscar elevar produção, busca por pintinhos cresce
As exportações brasileiras de carne de frango vêm registrando desempenho recorde ao longo deste ano, o volume embarcado no primeiro semestre foi o mais alto –
Leia MaisMinerva exporta primeiro contêiner de carne bovina carbono neutro para Suíça
A partir das operações no Uruguai, o Minerva Global Foods exportou o primeiro contêiner de carne bovina carbono neutro para a Suíça, disse, na última –
Leia MaisSuínos: importações da China em junho somam 603 mil toneladas
De acordo com dados da alfândega da China, o país importou 603 mil toneladas de carne suína em junho, volume 1,5% frente ao registrado em –
Leia MaisBoi: demanda chinesa tende a se manter aquecida no 2º semestre
Segundo análises desenvolvidas pelos pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP), As vendas externas de carne bovina somaram volume recorde no primeiro –
Leia MaisSuínos: demanda se aquece e eleva preço médio mensal
De acordo com a avaliação dos pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP), a demanda por carne suína está um pouco maior –
Leia MaisCarnes: Uruguai exportou quase 50% mais em 2022
As exportações de carne do Uruguai totalizaram US$ 1,8 bilhão até agora em 2022, registrando um aumento de quase 50% em relação ao ano anterior, –
Leia MaisCarne bovina: abates em MT aumentam 7,55% no primeiro trimestre
Segundo o IBGE, no 1° trimestre de 2022 o abate de bovinos no país aumentou 5,88% (+128,52 mil cabeças) ante o mesmo período de 2021. –
Leia MaisTilápia: preços recuam pelo segundo mês consecutivo
Assim como era esperado pelo setor, as cotações da tilápia recuaram em junho em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. A pressão veio da menor –
Leia MaisCarne bovina: produção de embriões no Vietnã tem tecnologia brasileira
Um projeto inovador e que contou com a colaboração entre especialistas de três países da América Latina, incluindo o Brasil, resultou na instalação do primeiro –
Leia Mais