Canal do Criador completa um ano de transmissão com recorde de leilões
Com uma programação especializada em conteúdo pecuário 24 horas por dia, o Canal do Criador completou nesta semana seu primeiro ano no ar. Uma emissora voltada para informar o pecuarista brasileiro e que gosta de fazer negócios. Até o fim do ano, mais de 300 leilões já garantiram data na programação.
Um projeto que já tinha sido cogitado e que nasceu da alta demanda em período pandêmico, quando feiras, eventos e leilões, permaneceram fechados, seguindo os protocolos de isolamento social da Covid-19.
A princípio a construção da nova TV foi baseada em como ela poderia ajudar o produtor rural, contando com informações sobre o cotidiano da lida, como compra de melhores insumos e animais, e até a venda final da produção. Os leilões, que já faziam parte da grade do Canal Rural, acabaram ganhando mais um espaço para fazer negócios.
Para o presidente do Canal do Criador, Julio Cesar Cargnino, o trabalho em equipe para manter a qualidade de conteúdo, bons negócios e transmissão de qualidade, fez com que a emissora batesse recorde de leilões neste primeiro ano de operações.
“A emissora demonstra que alcançou muito mais que o esperado, resultado de uma agenda de leilões fechados até o fim deste ano, que chega à marca de 320 leilões entre gado de corte, equinos e embriões”, afirma Cargnino.
Sgundo ele, o Canal do Criador abriu espaço para grandes parceiros e associações, como ocorreu na retransmissão do Freio de Ouro 2021 e a exibição da Festa do Peão de Barretos. “O Canal do Criador abriu mais uma porta para as associações divulgarem suas feiras e eventos. Até então, eles só tinham espaço no digital. Agora contam com o mix de plataforma que o Canal do Criador dispõe. As ferramentas digitais são importantes, sim, mas atingem só o seu público, quem acompanha aquele segmento. Agora, eles podem contar com um canal de TV de abrangência nacional, que chega em qualquer tecnologia. Dessa forma, você consegue chegar para todos os públicos e não somente para o agro”, complementa o presidente do canal.
Na programação diária, parceiros como Zoetis, Seara e DSM Tortuga têm espaço para divulgar as principais informações do setor, seja sobre pastagem, cotações, genética ou mercado.
Para José Antonio Ribas, diretor da Seara, o espaço que o Canal do Criador disponibiliza para o agro é de extrema importância, mostrando como é verdadeiramente a atividade. “Estar junto com a TV é sinal de que estamos no caminho certo. Um orgulho que eu levo como compromisso com a nação de mostrar para o Brasil, o Brasil que dá certo”, afirma.
VEJA TAMBÉM
Projeto vai estimular silagem de triticale no norte do Rio Grande do Sul
Um projeto no norte do Rio Grande do Sul prevê a implantação de seis Unidades de Referência Técnica (URTs), em propriedades rurais, com o plantio –
Leia MaisMato Grosso prorroga inscrições do edital de fomento à bacia leiteira
O governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), estendeu as inscrições para o edital de seleção de associações –
Leia MaisSemeadura da safra 2021/22 de milho na Argentina atinge 98,9%
Levantamento semanal divulgado pelo Ministério da Agroindústria da Argentina indicou que a semeadura de milho da safra 2021/22 atingia 98,9% da área cultivada de 10,125 –
Leia MaisCarne de frango nunca esteve tão mais barata que concorrente bovina
Considerando-se as séries históricas de carnes do Cepea, a de frango nunca esteve tão mais barata que a bovina como está sendo observado atualmente. Segundo –
Leia MaisÁrea plantada com milho deverá recuar nos EUA, indica USDA
A área a ser plantada com milho nos Estados Unidos em 2022 deverá totalizar 92 milhões de acres. A previsão foi feita durante a abertura –
Leia MaisSuínos: valores seguem em alta em todas as praças
As cotações do suíno vivo estão em movimento de alta nesta semana em todas as praças acompanhadas pelo Cepea. Produtores consultados pelo Cepea indicam que –
Leia MaisMinerva Foods tem lucro de R$ 150,3 milhões no 4º trimestre
A Minerva Foods informou ter registrado lucro líquido de R$ 150,3 milhões no quarto trimestre de 2021. O valor representa alta de 31,7% ante o –
Leia MaisVírus de influenza aviária é encontrado em plantel comercial em Delaware, nos EUA
Um vírus altamente patogênico de influenza aviária (HPAI) foi encontrado em um plantel comercial de frangos no condado de New Castle, no Estado de Delaware, –
Leia MaisProdutores de Santa Catarina recebem reforço de milho para ração animal
Pequenos criadores de animais de Santa Catarina terão um reforço de 4 mil toneladas de milho para a formação de ração para seus plantéis. O –
Leia MaisBRF tem lucro de R$ 964 milhões no 4º trimestre de 2021
A BRF registrou lucro líquido de R$ 964 milhões de operações continuadas no quarto trimestre de 2021. O resultado é 6,9% maior do que o –
Leia Mais