Canal do Criador completa um ano de transmissão com recorde de leilões
Com uma programação especializada em conteúdo pecuário 24 horas por dia, o Canal do Criador completou nesta semana seu primeiro ano no ar. Uma emissora voltada para informar o pecuarista brasileiro e que gosta de fazer negócios. Até o fim do ano, mais de 300 leilões já garantiram data na programação.
Um projeto que já tinha sido cogitado e que nasceu da alta demanda em período pandêmico, quando feiras, eventos e leilões, permaneceram fechados, seguindo os protocolos de isolamento social da Covid-19.
A princípio a construção da nova TV foi baseada em como ela poderia ajudar o produtor rural, contando com informações sobre o cotidiano da lida, como compra de melhores insumos e animais, e até a venda final da produção. Os leilões, que já faziam parte da grade do Canal Rural, acabaram ganhando mais um espaço para fazer negócios.
Para o presidente do Canal do Criador, Julio Cesar Cargnino, o trabalho em equipe para manter a qualidade de conteúdo, bons negócios e transmissão de qualidade, fez com que a emissora batesse recorde de leilões neste primeiro ano de operações.
“A emissora demonstra que alcançou muito mais que o esperado, resultado de uma agenda de leilões fechados até o fim deste ano, que chega à marca de 320 leilões entre gado de corte, equinos e embriões”, afirma Cargnino.
Sgundo ele, o Canal do Criador abriu espaço para grandes parceiros e associações, como ocorreu na retransmissão do Freio de Ouro 2021 e a exibição da Festa do Peão de Barretos. “O Canal do Criador abriu mais uma porta para as associações divulgarem suas feiras e eventos. Até então, eles só tinham espaço no digital. Agora contam com o mix de plataforma que o Canal do Criador dispõe. As ferramentas digitais são importantes, sim, mas atingem só o seu público, quem acompanha aquele segmento. Agora, eles podem contar com um canal de TV de abrangência nacional, que chega em qualquer tecnologia. Dessa forma, você consegue chegar para todos os públicos e não somente para o agro”, complementa o presidente do canal.
Na programação diária, parceiros como Zoetis, Seara e DSM Tortuga têm espaço para divulgar as principais informações do setor, seja sobre pastagem, cotações, genética ou mercado.
Para José Antonio Ribas, diretor da Seara, o espaço que o Canal do Criador disponibiliza para o agro é de extrema importância, mostrando como é verdadeiramente a atividade. “Estar junto com a TV é sinal de que estamos no caminho certo. Um orgulho que eu levo como compromisso com a nação de mostrar para o Brasil, o Brasil que dá certo”, afirma.
VEJA TAMBÉM
Conab passa a divulgar custos de produção de aves de corte em portal
O Portal de Informações Agropecuárias da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) incluiu, a partir desta semana, o custo de produção de frangos de corte. Segundo –
Leia MaisExportações brasileiras de milho devem totalizar 530 mil toneladas em fevereiro, diz Anec
As exportações brasileiras de milho deverão ficar em 530 mil toneladas em fevereiro, conforme levantamento semanal da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec). Em –
Leia MaisMilho: Conab indica plantio da safrinha 2022 em 46,4% no Brasil
O plantio da segunda safra de milho no Brasil atingia 46,4% da área até 19 de fevereiro. Conforme a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), na –
Leia MaisMilho: Conab indica colheita da 1ª safra 2021/22 em 20,2% no Brasil
A colheita da 1ª safra 2021/22 de milho atingia 20,2% da área no Brasil até o dia 19 de fevereiro, conforme levantamento semanal da Companhia –
Leia MaisCarne bovina: preços voltam a subir em janeiro na Argentina
O preço da carne bovina aumentou 2,3% em janeiro, enquanto na primeira quinzena de fevereiro houve uma tendência de alta no preço do gado vivo, –
Leia MaisMilho: ausência de compradores no spot pressiona cotações
Os preços do milho recuaram novamente no mercado brasileiro na última semana, influenciados sobretudo pela ausência de compradores. Segundo colaboradores do Cepea, esses agentes buscam –
Leia MaisOvos: preços renovam as máximas nominais
A oferta limitada de ovos – principalmente dos de maior tamanho – desde o fim de janeiro somada ao aquecimento da demanda na primeira quinzena –
Leia MaisCarne bovina: exportação atinge 110,4 mil toneladas na 3ª semana de fevereiro
As exportações de carne bovina fresca, congelada ou refrigerada do Brasil renderam US$ 614,111 milhões em fevereiro (14 dias úteis), com média diária de US$ –
Leia MaisColheita de milho da safra 2021/22 atinge 1,7% na Argentina
A colheita de milho da safra 2021/22 foi iniciada e atinge 1,7% na Argentina. Segundo a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, a superfície é –
Leia MaisSC lança programa voltado para pescadores com investimento de R$ 28 milhões
Os municípios do Litoral Sul de Santa Catarina são os primeiros beneficiados pelo Programa SC Mais Pesca. O governador Carlos Moisés lançou oficialmente o programa, –
Leia Mais