Canal do Criador completa um ano de transmissão com recorde de leilões
Com uma programação especializada em conteúdo pecuário 24 horas por dia, o Canal do Criador completou nesta semana seu primeiro ano no ar. Uma emissora voltada para informar o pecuarista brasileiro e que gosta de fazer negócios. Até o fim do ano, mais de 300 leilões já garantiram data na programação.
Um projeto que já tinha sido cogitado e que nasceu da alta demanda em período pandêmico, quando feiras, eventos e leilões, permaneceram fechados, seguindo os protocolos de isolamento social da Covid-19.
A princípio a construção da nova TV foi baseada em como ela poderia ajudar o produtor rural, contando com informações sobre o cotidiano da lida, como compra de melhores insumos e animais, e até a venda final da produção. Os leilões, que já faziam parte da grade do Canal Rural, acabaram ganhando mais um espaço para fazer negócios.
Para o presidente do Canal do Criador, Julio Cesar Cargnino, o trabalho em equipe para manter a qualidade de conteúdo, bons negócios e transmissão de qualidade, fez com que a emissora batesse recorde de leilões neste primeiro ano de operações.
“A emissora demonstra que alcançou muito mais que o esperado, resultado de uma agenda de leilões fechados até o fim deste ano, que chega à marca de 320 leilões entre gado de corte, equinos e embriões”, afirma Cargnino.
Sgundo ele, o Canal do Criador abriu espaço para grandes parceiros e associações, como ocorreu na retransmissão do Freio de Ouro 2021 e a exibição da Festa do Peão de Barretos. “O Canal do Criador abriu mais uma porta para as associações divulgarem suas feiras e eventos. Até então, eles só tinham espaço no digital. Agora contam com o mix de plataforma que o Canal do Criador dispõe. As ferramentas digitais são importantes, sim, mas atingem só o seu público, quem acompanha aquele segmento. Agora, eles podem contar com um canal de TV de abrangência nacional, que chega em qualquer tecnologia. Dessa forma, você consegue chegar para todos os públicos e não somente para o agro”, complementa o presidente do canal.
Na programação diária, parceiros como Zoetis, Seara e DSM Tortuga têm espaço para divulgar as principais informações do setor, seja sobre pastagem, cotações, genética ou mercado.
Para José Antonio Ribas, diretor da Seara, o espaço que o Canal do Criador disponibiliza para o agro é de extrema importância, mostrando como é verdadeiramente a atividade. “Estar junto com a TV é sinal de que estamos no caminho certo. Um orgulho que eu levo como compromisso com a nação de mostrar para o Brasil, o Brasil que dá certo”, afirma.
VEJA TAMBÉM
Cooperaliança inaugura frigorífico em Guarapuava (PR)
Com apoio das linhas de crédito e programas fiscais do governo do Paraná, o novo projeto da CooperAliança Carnes Nobres, iniciado oficialmente na última quinta-feira –
Leia MaisPreço do frango deve se manter firme em 2022, aponta Cepea
Do animal vivo aos cortes, os preços do frango devem continuar firmes em 2022, tendo como suporte a provável manutenção do ritmo aquecido das vendas –
Leia MaisMapa lança painéis sobre estabelecimentos e produtos de uso veterinário
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) disponibilizou os novos Painéis BI de Produtos de Uso Veterinário com objetivo de facilitar o acesso a –
Leia MaisCenário de incertezas deve impedir avanço maior da suinocultura em 2022, aponta Cepea
As expectativas são de crescimentos nas vendas externas e internas de carne suína em 2022. No entanto, o cenário de incertezas tanto no Brasil quanto –
Leia MaisPreços do boi em 2022 devem seguir influenciados por mercado externo, diz Cepea
Em 2021, ficou evidente que, diante de uma demanda interna fraca, a oferta enxuta no campo e, de forma preponderante, a aquecida procura internacional – –
Leia MaisExportações de carne bovina da Austrália devem aumentar até 2026, diz Fitch
As exportações de carne bovina da Austrália devem aumentar anualmente até 2026, pois o país produz mais e consome menos, de acordo com a Fitch –
Leia MaisAlíquota de ICMS no RS seguirá zerada para importação de milho do Mercosul
A alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços no Rio Grande do Sul (ICMS) se manterá zerada para a importação de –
Leia MaisJBS conclui compra da Rivalea na Austrália
A JBS informou que concluiu a compra da Rivalea, empresa australiana de criação e processamento de suínos. O negócio, anunciado em 23 de agosto de –
Leia MaisCarne bovina: Brasil exporta 126,9 mil toneladas em dezembro
As exportações de carne bovina fresca, congelada ou refrigerada do Brasil renderam US$ 612,246 milhões em dezembro (23 dias úteis), com média diária de US$ –
Leia MaisMilho: plantio da safra 2021/22 chega a 79% na Argentina
Levantamento semanal divulgado pelo Ministério da Agroindústria da Argentina indicou que o plantio de milho da safra 2021/22 atinge 79% da área estimada de 10,125 –
Leia Mais