Canal do Criador completa um ano de transmissão com recorde de leilões
Com uma programação especializada em conteúdo pecuário 24 horas por dia, o Canal do Criador completou nesta semana seu primeiro ano no ar. Uma emissora voltada para informar o pecuarista brasileiro e que gosta de fazer negócios. Até o fim do ano, mais de 300 leilões já garantiram data na programação.
Um projeto que já tinha sido cogitado e que nasceu da alta demanda em período pandêmico, quando feiras, eventos e leilões, permaneceram fechados, seguindo os protocolos de isolamento social da Covid-19.
A princípio a construção da nova TV foi baseada em como ela poderia ajudar o produtor rural, contando com informações sobre o cotidiano da lida, como compra de melhores insumos e animais, e até a venda final da produção. Os leilões, que já faziam parte da grade do Canal Rural, acabaram ganhando mais um espaço para fazer negócios.
Para o presidente do Canal do Criador, Julio Cesar Cargnino, o trabalho em equipe para manter a qualidade de conteúdo, bons negócios e transmissão de qualidade, fez com que a emissora batesse recorde de leilões neste primeiro ano de operações.
“A emissora demonstra que alcançou muito mais que o esperado, resultado de uma agenda de leilões fechados até o fim deste ano, que chega à marca de 320 leilões entre gado de corte, equinos e embriões”, afirma Cargnino.
Sgundo ele, o Canal do Criador abriu espaço para grandes parceiros e associações, como ocorreu na retransmissão do Freio de Ouro 2021 e a exibição da Festa do Peão de Barretos. “O Canal do Criador abriu mais uma porta para as associações divulgarem suas feiras e eventos. Até então, eles só tinham espaço no digital. Agora contam com o mix de plataforma que o Canal do Criador dispõe. As ferramentas digitais são importantes, sim, mas atingem só o seu público, quem acompanha aquele segmento. Agora, eles podem contar com um canal de TV de abrangência nacional, que chega em qualquer tecnologia. Dessa forma, você consegue chegar para todos os públicos e não somente para o agro”, complementa o presidente do canal.
Na programação diária, parceiros como Zoetis, Seara e DSM Tortuga têm espaço para divulgar as principais informações do setor, seja sobre pastagem, cotações, genética ou mercado.
Para José Antonio Ribas, diretor da Seara, o espaço que o Canal do Criador disponibiliza para o agro é de extrema importância, mostrando como é verdadeiramente a atividade. “Estar junto com a TV é sinal de que estamos no caminho certo. Um orgulho que eu levo como compromisso com a nação de mostrar para o Brasil, o Brasil que dá certo”, afirma.
VEJA TAMBÉM
Marfrig retoma exportação de carne bovina para China após fim do embargo
A Marfrig Global Foods informou em Comunicado ao Mercado que os certificados sanitários para exportação para China já estão sendo emitidos normalmente e que as –
Leia MaisExportação de carne em Mato Grosso recua pelo segundo mês seguido, aponta Imea
De acordo com o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), as exportações mato-grossenses de carne bovina recuaram pelo 2º mês consecutivo e o volume embarcado –
Leia MaisMilho: consumo na China em 2021/22 deve atingir 294 mi de toneladas
O consumo de milho na China deverá chegar a 294 milhões de toneladas na China na safra 2021/22, segundo informações divulgadas por Safras & Mercado –
Leia MaisDesempenho das exportações de carne bovina estimula produtividade, diz Imac
Em 20 anos, a produtividade da carne bovina em Mato Grosso quase triplicou por hectare (ha), passando de 24,3 kg/ha em 2000 para 72,5 kg/ha –
Leia MaisPreço do frango vivo cai, e relação de troca por insumos aumenta, aponta Cepea
Com as cotações do frango vivo em queda, o poder de compra do avicultor frente aos principais insumos consumidos na atividade, milho e farelo de –
Leia MaisFeira em SP espera negociar cerca de R$ 1,5 mi em vendas de ovinos
A Feira Noroeste Paulista de Ovinos, que segue até domingo, 12 de dezembro, no Recinto de Exposições “Aberto Bertelli Lucatto”, em São José do Rio –
Leia MaisExportações de carne suína recuaram com força em novembro, diz Cepea
As exportações brasileiras de carne suína recuaram com certa força em novembro, registrando o menor volume em 10 meses. A diminuição esteve atrelada à falta –
Leia MaisSem China, EUA se tornam o maior destino da carne bovina brasileira, aponta Cepea
Com as exportações brasileiras de carne bovina à China ainda suspensas, outros destinos da proteína nacional vêm ganhando destaque, como os Estados Unidos. Segundo dados –
Leia MaisBRF projeta aumento nos negócios no fechamento deste ano
O vice-presidente do Mercado Brasil da BRF, Sidney Manzaro, destacou hoje, durante o BRF Day 2021, que apesar do cenário macroeconômico difícil enfrentado neste ano, –
Leia MaisExportações de carne suína mantêm alta de 11,29%
As exportações brasileiras de carne suína (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) acumularam entre janeiro e novembro deste ano 1,047 milhão de –
Leia Mais