Canal do Criador completa um ano de transmissão com recorde de leilões
Com uma programação especializada em conteúdo pecuário 24 horas por dia, o Canal do Criador completou nesta semana seu primeiro ano no ar. Uma emissora voltada para informar o pecuarista brasileiro e que gosta de fazer negócios. Até o fim do ano, mais de 300 leilões já garantiram data na programação.
Um projeto que já tinha sido cogitado e que nasceu da alta demanda em período pandêmico, quando feiras, eventos e leilões, permaneceram fechados, seguindo os protocolos de isolamento social da Covid-19.
A princípio a construção da nova TV foi baseada em como ela poderia ajudar o produtor rural, contando com informações sobre o cotidiano da lida, como compra de melhores insumos e animais, e até a venda final da produção. Os leilões, que já faziam parte da grade do Canal Rural, acabaram ganhando mais um espaço para fazer negócios.
Para o presidente do Canal do Criador, Julio Cesar Cargnino, o trabalho em equipe para manter a qualidade de conteúdo, bons negócios e transmissão de qualidade, fez com que a emissora batesse recorde de leilões neste primeiro ano de operações.
“A emissora demonstra que alcançou muito mais que o esperado, resultado de uma agenda de leilões fechados até o fim deste ano, que chega à marca de 320 leilões entre gado de corte, equinos e embriões”, afirma Cargnino.
Sgundo ele, o Canal do Criador abriu espaço para grandes parceiros e associações, como ocorreu na retransmissão do Freio de Ouro 2021 e a exibição da Festa do Peão de Barretos. “O Canal do Criador abriu mais uma porta para as associações divulgarem suas feiras e eventos. Até então, eles só tinham espaço no digital. Agora contam com o mix de plataforma que o Canal do Criador dispõe. As ferramentas digitais são importantes, sim, mas atingem só o seu público, quem acompanha aquele segmento. Agora, eles podem contar com um canal de TV de abrangência nacional, que chega em qualquer tecnologia. Dessa forma, você consegue chegar para todos os públicos e não somente para o agro”, complementa o presidente do canal.
Na programação diária, parceiros como Zoetis, Seara e DSM Tortuga têm espaço para divulgar as principais informações do setor, seja sobre pastagem, cotações, genética ou mercado.
Para José Antonio Ribas, diretor da Seara, o espaço que o Canal do Criador disponibiliza para o agro é de extrema importância, mostrando como é verdadeiramente a atividade. “Estar junto com a TV é sinal de que estamos no caminho certo. Um orgulho que eu levo como compromisso com a nação de mostrar para o Brasil, o Brasil que dá certo”, afirma.
VEJA TAMBÉM
Pecuária de leite: custo operacional tem alta de 11,49% até junho, diz CNA
De janeiro a junho deste ano, o Custo Operacional Efetivo (COE) da pecuária de leite acumulou forte alta de 11,49%, segundo o boletim Campo Futuro, –
Leia MaisCom demanda maior por frango, produto inteiro atinge preço recorde, diz Cepea
Com demanda aquecida por frango, o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) destacou em boletim semanal que o preço do produto inteiro renovou –
Leia MaisBRF tem prejuízo líquido de R$ 199 mi no segundo trimestre
A BRF reportou um prejuízo líquido de R$ 199 milhões no segundo trimestre de 2021, revertendo o lucro de R$ 307 milhões que tinha sido –
Leia MaisMercado da tilápia passa a ter acompanhamento do Cepea
O Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) passa agora a divulgar semanalmente os preços médios para a tilápia, tendo como referência os valores –
Leia MaisSuínos: abates totalizam 13 mi de cabeças no segundo trimestre
Os produtores brasileiros abateram 13,03 milhões de cabeças de suínos no segundo trimestre de 2021, um aumento de 7,1% em relação ao segundo trimestre de –
Leia MaisAbate de frangos cresce 7,4% no segundo trimestre de 2021
Os produtores brasileiros abateram 1,52 bilhão de frangos no segundo trimestre de 2021, um aumento de 7,4% em relação ao segundo trimestre de 2020, segundo –
Leia MaisAbate de bovinos cai 4,5% no 2º trimestre, diz IBGE
Os produtores brasileiros abateram 7,07 milhões de cabeças de bovinos no segundo trimestre de 2021, um recuo de 4,5% em relação ao segundo trimestre de –
Leia MaisOvos: mercado firme, mas custo de produção ainda é elevado
Após a virada do mês, a caixa de ovos contendo 30 dúzias de ovos cotada hoje em R$ 127,50 e R$ 132,00 na granja e –
Leia MaisAssociação de criadores de angus faz parceria com Embrapa para pecuária sustentável
A Associação Brasileira de Angus anunciou nesta quarta-feira, 11, uma parceria com a Embrapa para fomentar a adoção de sistemas produtivos sustentáveis nos criatórios da –
Leia MaisAbate de bovinos na Argentina cai 14,3% em julho
Em julho de 2021, a indústria argentina de processamento de carnes abateu 1,06 milhão de cabeças de gado, queda de 4,1% em relação ao mês –
Leia Mais