Cervejarias devem ser parceiras da pecuária e não inimigas, diz ACNB

Cerveja e carne geram uma riqueza enorme para o país, diz presidente da ACNB
Uma postagem da cervejaria Heineken apoiando o movimento Dia Mundial Sem carne repercutiu de forma negativa no agronegócio. O assunto foi prontamente rebatido também por entidades ligadas à cadeia de carnes, como a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).
Em um post no seu perfil do Instagram, em tom de resposta à publicação da cervejaria, a entidade ressalta que a carne é a paixão dos brasileiros. A postagem complementa: “Se alimente com saúde, qualidade e sabor: coma carne nelore! A cerveja, escolha a que mais lhe agrada, preferencialmente uma que valoriza o agronegócio”.
Ver essa foto no Instagram
O presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar, diz que a entidade teve o cuidado de responder de forma ética à cervejaria. “Quando alguém promove algo contra a pecuária do país que é o maior exportador de carne bovina e o segundo maior produtor, fere a honra dos pecuaristas e também fala contra a economia do país. Imagine o que seria do Brasil sem a pecuária neste momento de pandemia”, questiona.
O dirigente ainda criticou o tom da campanha apoiada pela Heineken e lembrou que a empresa deveria estar ao lado do agronegócio. “Ela produz o produto que mais combina com a carne e por isso acho inadequado,uma empresa que deveria ser parceira do nosso setor agir como nossa inimiga. A junção desses dois segmentos gera uma riqueza enorme para o Brasil”, destaca o presidente da ACNB.
Nabih Amin El Aouar disse que a repercussão do assunto foi maior do que o esperado. A postagem da Heineken, defendendo o Dia Mundial Sem Carne, já acumula mais de 25 mil comentários. Um dia após a polêmica, a empresa buscou se retratar, o que, segundo o presidente da entidade, não funcionou.
Em comunicado, a Heineken disse que a intenção do post apoiando o dia sem carne era mostrar que o produto, por ser feito de ingredientes naturais, também é uma opção para o público vegano. “O fato não significa, de forma alguma, a desvalorização de qualquer setor da economia, apenas ressalta o direito de escolha dos consumidores”, diz a nota da companhia.
O dirigente diz que a entidade irá continuar promovendo a valorização da pecuária e da carne nelore no país, com o objetivo de mostrar as potencialidades do setor para o público em geral. “Nós temos diversas campanhas que começaram desde o ano passado. Vamos continuar nesse trabalho para mostrar especialmente aos consumidores o nosso lado nessa história. A pecuária pode ter algumas falhas, mas com certeza os acertos superam os erros”, finaliza El Aouar.
VEJA TAMBÉM
Boi gordo: feriado prolongado afastou participantes do mercado e preço segue estável
A quinta-feira, último dia útil da semana, foi de lentidão no mercado físico de boi gordo. O pré-feriado afastou os participantes do mercado e os –
Leia MaisCanal do Criador transmite missa de Páscoa no próximo domingo, 4
Domingo, dia 4 de abril, é celebrada uma das datas mais importantes do cristianismo. A Páscoa, que marca a ressurreição de Cristo, sempre traz uma –
Leia MaisDos 10 principais produtos agrícolas exportados, apenas 3 tiveram alta nos preços em dólar
Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que dos dez principais produtos agrícolas que o Brail vendeu ao exterior, apenas o café –
Leia MaisPreços da carne bovina podem subir neste início de abril, diz Safras
O mercado físico de boi gordo segue com preços firmes. Segundo o analista de Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, a escassez de oferta é –
Leia MaisRússia anuncia primeira vacina contra Covid-19 para animais
A transmissão do novo coronavírus para animais pode gerar, no futuro, mutações perigosas. No ano passado, autoridades europeias optaram por sacrificar milhões de visions para –
Leia MaisPecuarista tem prejuízo de R$ 350 mil com gado furtado e oferece recompensa
Mais um crime no campo volta a preocupar pecuaristas, dessa vez, em São Paulo. No último domingo, 21, a produtora Fabíola Fonseca perdeu 73 garrotes –
Leia MaisBoi gordo: no indicador Cepea, preço da arroba subiu mais de 5% em março
Quarta-feira de lentidão no mercado spot de boi gordo. Poucas negociações foram concretizadas, mas foram registradas pequenas oscilações positivas nos preços. A demanda externa e –
Leia MaisCouro sustentável: ONG viabiliza renda a mulheres no interior de SP
Na segunda parte da reportagem especial sobre a sustentabilidade na cadeia do couro, vamos conhecer um projeto social em Potim, no interior de São Paulo, –
Leia MaisMilho: importações de fora do Mercosul volta a ter tarifa de 8% nesta quinta-feira
A partir de desta quinta-feira, 1º, as importações de milho de países de fora do Mercosul voltarão a ter tarifa de 8% sobre o valor –
Leia MaisSuínos: futuros sobem em Chicago com oferta mais restrita nos EUA
Os futuros de suínos negociados na Bolsa de Chicago (CME) fecharam em alta nesta terça-feira, 30, refletindo a oferta mais restrita nos Estados Unidos. Dados –
Leia Mais