‘Churrasco sem Heineken’: entidades pecuárias promovem campanha de boicote à marca
A postagem nas redes sociais da cervejaria Heineken declarando apoio ao Dia Mundial Sem Carne segue repercutindo no setor pecuário. Após a revolta de alguns internautas, algumas entidades do setor pecuário endossaram as críticas à empresa e decidiram lançar a campanha #ChurrascoSemHeineken.
O movimento foi encabeçado pela Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac). “A empresa mostra total desrespeito de desconsideração à pecuária brasileira, que é motivo de orgulho por ser a primeira pecuária comercial do mundo. A Febrac sugere que os pecuaristas façam o mesmo o instituam o “Churrasco sem Heineken”, diz nota divulgada pela entidade.
A Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT), também aderiu à campanha e propôs que associados, parceiros e pecuaristas utilizassem a hastag #Churrasco sem Heineken em postagens nas redes sociais. O presidente da Nelore Mato Grosso, Aldo Rezende Telles, acredita que a marca vai sofrer um boicote dos pecuaristas e do setor agro após a polêmica.
“O churrasco sempre combinou com cerveja a marca pede para não comer carne? Isso é uma coisa sem nexo e ofende quem produz e trabalha para alimentar o país. Quem sairá perdendo será a marca”, afirma Telles.
A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) não declarou apoio oficial à campanha da Febrac, mas em suas redes sociais compartilhou uma mensagem com a seguinte frase “Carne é nossa fiel paixão, cerveja é somente uma opção”. O presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar, disse que as cervejarias deveriam ser parceiras da pecuária e não inimigas.
Por meio de nota, a Heineken disse que a post apoiando o Dia Mundial Sem Carne tinha a intenção de mostrar ao público que a cerveja também atende aos veganos. A empresa reforçou que a mensagem não significa a desvalorização de qualquer setor da economia.
Apenas no Instagram, a hastag #Churrasco sem Heineken acumula mais de 600 publicações.
VEJA TAMBÉM
Frango/EUA: USDA amplia recall de produtos da Tyson Foods
O Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS) do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) revisou o volume de produtos de carne de frango –
Leia MaisSC discute métodos para importar milho do Paraguai
A importação de milho do Paraguai para o agro de Santa Catarina foi tema de debate em Foz do Iguaçu em uma reunião de planejamento –
Leia MaisBoi gordo: arroba perde força e recua até R$ 2 nesta quinta
O mercado físico de boi gordo registrou preços predominantemente mais baixos nesta quinta-feira. Segundo o analista de Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, o maior –
Leia MaisDestaque na produção mundial de leite, Brasil ainda tem dificuldade para exportar
Nas últimas cinco décadas, a produção de leite no Brasil cresceu sete vezes, saltando de 5 para quase 35 bilhões de litros por ano. Apesar –
Leia MaisArroba do boi é negociada abaixo da referência média na região Norte
O mercado físico de boi gordo registrou preços estáveis nesta quarta-feira. Segundo o analista de Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, os frigoríficos ainda indicam –
Leia MaisLeite: como alinhar remuneração justa com custo compatível ao produtor?
No Brasil, o preço pago pelo litro de leite ao produtor hoje está acima se comparado a outros países. O país ocupa o terceiro lugar, –
Leia MaisABPA lança campanha para promover proteínas brasileiras na Coreia do Sul
Os exportadores de aves e de suínos colocaram em curso, até o dia 28 de julho, uma grande campanha de imagem na Coreia do Sul, –
Leia MaisLeite: preço pago ao produtor sobe pelo terceiro mês seguido, aponta Scot
Mais um mês de alta no preço do leite pago ao produtor, o terceiro consecutivo. A queda na produção, com o peso da entressafra do –
Leia MaisBoi gordo: na B3, contrato para outubro sobe 0,64% e atinge R$ 322,65
O mercado físico de boi gordo continua andando de lado. Com isso, a arroba do boi gordo permanece circulando entre os R$ 315 e 320 –
Leia Mais