‘Churrasco sem Heineken’: entidades pecuárias promovem campanha de boicote à marca
A postagem nas redes sociais da cervejaria Heineken declarando apoio ao Dia Mundial Sem Carne segue repercutindo no setor pecuário. Após a revolta de alguns internautas, algumas entidades do setor pecuário endossaram as críticas à empresa e decidiram lançar a campanha #ChurrascoSemHeineken.
O movimento foi encabeçado pela Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac). “A empresa mostra total desrespeito de desconsideração à pecuária brasileira, que é motivo de orgulho por ser a primeira pecuária comercial do mundo. A Febrac sugere que os pecuaristas façam o mesmo o instituam o “Churrasco sem Heineken”, diz nota divulgada pela entidade.
A Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT), também aderiu à campanha e propôs que associados, parceiros e pecuaristas utilizassem a hastag #Churrasco sem Heineken em postagens nas redes sociais. O presidente da Nelore Mato Grosso, Aldo Rezende Telles, acredita que a marca vai sofrer um boicote dos pecuaristas e do setor agro após a polêmica.
“O churrasco sempre combinou com cerveja a marca pede para não comer carne? Isso é uma coisa sem nexo e ofende quem produz e trabalha para alimentar o país. Quem sairá perdendo será a marca”, afirma Telles.
A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) não declarou apoio oficial à campanha da Febrac, mas em suas redes sociais compartilhou uma mensagem com a seguinte frase “Carne é nossa fiel paixão, cerveja é somente uma opção”. O presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar, disse que as cervejarias deveriam ser parceiras da pecuária e não inimigas.
Por meio de nota, a Heineken disse que a post apoiando o Dia Mundial Sem Carne tinha a intenção de mostrar ao público que a cerveja também atende aos veganos. A empresa reforçou que a mensagem não significa a desvalorização de qualquer setor da economia.
Apenas no Instagram, a hastag #Churrasco sem Heineken acumula mais de 600 publicações.
VEJA TAMBÉM
Comercialização de milho segue com forte atraso em MT
A comercialização de milho da safra 2020/21 do Mato Grosso atingiu 77,34% até 10 de junho, conforme dados do Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea). –
Leia MaisFreio de Ouro 2021 é lançado em live
Foi realizada nesta segunda-feira, 14, a live de lançamento do Freio de Ouro 2021. Na ocasião foi oficializada a volta da parceria da Associação Brasileira –
Leia MaisCientistas usam chip para investigar o que compromete a gestação em bovinos
Com o objetivo de investigar fatores que podem comprometer o sucesso gestacional em bovinos, pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) usaram uma espécie de –
Leia MaisVem aí o Freio de Ouro 2021 no Lance Rural e Canal do Criador
Prepare o coração e a torcida porque o Freio de Ouro, a maior competição da raça crioula, está de volta às telas do Canal Rural. –
Leia MaisFebre aftosa: RS discute formas de reforçar vigilância agropecuária
O Rio Grande do Sul garantiu certificação de área livre de febre aftosa sem vacinação pela Organização Internacional de Saúde Animal (OIE) no mês passado. –
Leia MaisComissão debate projeto que autoriza autocontrole em fiscalizações sanitárias
A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados promoveu nesta segunda, 14, uma audiência pública sobre autocontrole nas atividades agropecuária –
Leia MaisCarnes: ‘Medidas de força seguirão se governo argentino ampliar restrições’
Os frigoríficos argentinos continuam em alerta enquanto aguardam novas medidas do governo, pois os 30 dias decretados sem possibilidade de exportação de carne bovina expiraram –
Leia MaisProximidade da colheita pressiona cotações do milho
Os preços do milho passaram a cair no mercado spot da maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea. Segundo pesquisadores do Cepea, a pressão vem –
Leia MaisOvos: cenário é de baixa oferta e demanda crescendo, diz Cepea
A baixa disponibilidade e a crescente demanda por ovos impulsionaram as cotações da proteína nos últimos dias em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. Nas –
Leia MaisBrasileiro aumentou o consumo de queijos durante a pandemia, diz pesquisa
O período de quarentena imposto em todo o mundo fez aumentar o consumo de queijo, segundo pesquisa desenvolvida pela Tetra Pak em parceria com a –
Leia Mais