‘Churrasco sem Heineken’: entidades pecuárias promovem campanha de boicote à marca
A postagem nas redes sociais da cervejaria Heineken declarando apoio ao Dia Mundial Sem Carne segue repercutindo no setor pecuário. Após a revolta de alguns internautas, algumas entidades do setor pecuário endossaram as críticas à empresa e decidiram lançar a campanha #ChurrascoSemHeineken.
O movimento foi encabeçado pela Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac). “A empresa mostra total desrespeito de desconsideração à pecuária brasileira, que é motivo de orgulho por ser a primeira pecuária comercial do mundo. A Febrac sugere que os pecuaristas façam o mesmo o instituam o “Churrasco sem Heineken”, diz nota divulgada pela entidade.
A Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso (ACNMT), também aderiu à campanha e propôs que associados, parceiros e pecuaristas utilizassem a hastag #Churrasco sem Heineken em postagens nas redes sociais. O presidente da Nelore Mato Grosso, Aldo Rezende Telles, acredita que a marca vai sofrer um boicote dos pecuaristas e do setor agro após a polêmica.
“O churrasco sempre combinou com cerveja a marca pede para não comer carne? Isso é uma coisa sem nexo e ofende quem produz e trabalha para alimentar o país. Quem sairá perdendo será a marca”, afirma Telles.
A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) não declarou apoio oficial à campanha da Febrac, mas em suas redes sociais compartilhou uma mensagem com a seguinte frase “Carne é nossa fiel paixão, cerveja é somente uma opção”. O presidente da ACNB, Nabih Amin El Aouar, disse que as cervejarias deveriam ser parceiras da pecuária e não inimigas.
Por meio de nota, a Heineken disse que a post apoiando o Dia Mundial Sem Carne tinha a intenção de mostrar ao público que a cerveja também atende aos veganos. A empresa reforçou que a mensagem não significa a desvalorização de qualquer setor da economia.
Apenas no Instagram, a hastag #Churrasco sem Heineken acumula mais de 600 publicações.
VEJA TAMBÉM
Evitar síndromes pós-parto é essencial para garantir leitegadas saudáveis
Muitos cuidados devem ser tomados nos momentos que antecedem o nascimento dos leitões. De acordo com o extensionista Rangel Hertzog, entre os processos podemos destacar –
Leia MaisGrupo propõe dobrar área com ILPF no Brasil até 2030
A Associação Rede ILPF lançou um desafio para o Brasil em um dos painéis on-line do 2º Congresso Mundial sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (WCCLF –
Leia MaisChuvas irregulares podem afetar 2ª safra de milho em MG
O clima mais seco vem trazendo preocupações para as lavouras de milho safrinha em boa parte do país. Essa situação é verificada no Noroeste de –
Leia Mais‘Carne bovina: produtor deve agir com profissionalismo para atender mercado interno’
Em entrevista ao Canal Rural, Francisco Manzi, diretor técnico da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) destacou os principais pontos do mercado do boi –
Leia MaisOferta de bois avança no Centro-Sul e preço da arroba segue em queda
O mercado físico de boi gordo registrou mais baixos nesta quarta-feira, 5, na maioria das regiões de produção e comercialização do país. Segundo o analista –
Leia MaisSem estratégia, prejuízo do pecuarista pode aumentar, diz Faesp
O atual poder de compra de pecuaristas paulistas frente ao milho é o pior desde junho de 2016. Além desse fator, os valores da reposição –
Leia MaisMinerva Foods tem lucro líquido de R$ 259,5 mi no 1º trimestre
A Minerva Foods registrou lucro líquido de R$ 259,5 milhões no primeiro trimestre de 2021. O valor representa queda de 4,3% ante o lucro de –
Leia MaisCarnes: BRF investirá R$ 292 milhões em aves no Paraná
A BRF anunciou que vai investir R$ 292 milhões até 2022 na ampliação e modernização de suas unidades industriais no Paraná. Além disso, vai retomar –
Leia MaisBoi gordo: pressão baixista continua no mercado à vista
Terça-feira, 4, com movimento considerado mediano no mercado spot de boi gordo. A pressão baixista continua a perdurar, dado a aparição, ainda que considerada pequena, –
Leia MaisMilho: expectativa de segunda 2ª safra menor sustenta preço em alta
A expectativa de menor produção de milho 2ª safra e a retração dos vendedores de milho sustentam os negócios realizados em Campinas/SP no nível de –
Leia Mais