Covid-19: ABPA lança campanha para reforçar cuidados contra a doença
A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) iniciou ontem (15) uma nova campanha nas redes sociais para reforçar aos colaboradores a importância dos cuidados fora do ambiente da indústria frigorífica, em um esforço pela prevenção à Covid-19. O vídeo da campanha pode ser conferido no canal do Youtube da entidade.
Na mensagem gravada pelo presidente da ABPA, Ricardo Santin, são recomendados cuidados básicos para a proteção e a prevenção nas comunidades, como o uso de álcool nas mãos, evitar aglomerações e o uso de máscaras.
O reforço na campanha ocorre em um momento em que novas variantes da Covid-19 alcançam o país, com o recrudescimento de casos em diversos estados. “Nosso setor tem realizado um trabalho de referência na cadeia produtiva de proteína animal, nos cuidados e nas orientações para a proteção dos colaboradores. Exatamente por isto, queremos reforçar a importância de levar estes cuidados para as comunidades, preservando a saúde, também, de seus familiares”, ressalta o presidente da ABPA.
VEJA TAMBÉM
Suínos: entidades pedem ao governo isenção de PIS/Cofins para milho importado
Nesta quinta-feira, 13, a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) com o apoio das doze entidades estaduais afiliadas, encaminhou um ofício a ministra da –
Leia MaisCom demanda fraca, preço da carne bovina segue recuando em São Paulo
O mercado físico do boi gordo segue sem grandes oscilações, a exemplo do início da semana. A oferta restrita do animal é contrabalanceada pela demanda –
Leia MaisMilho: colheita atinge 85% da área no Rio Grande do Sul
A colheita do milho atinge 85% da área no Rio Grande do Sul, com avanço semanal de 1 ponto percentual. Em igual período da safra –
Leia MaisBoi: diferença entre preço da arroba e carne diminui em SP
Enquanto os valores da arroba do boi gordo se enfraqueceram levemente nestas primeiras semanas de maio, os preços da carcaça casada bovina – negociada no –
Leia MaisSuínos: preço do animal vivo e da carne enfraquecem, diz Cepea
Diferentemente do esperado por agentes do setor consultados pelo Cepea, os preços da carne suína e do animal vivo estão em queda nesta primeira quinzena –
Leia MaisBRF reverte prejuízo e anota lucro líquido de R$ 22 milhões no 1º trimestre
A BRF registrou lucro líquido de R$ 22 milhões no primeiro trimestre de 2021, revertendo o prejuízo de R$ 38 milhões reportado no primeiro trimestre –
Leia MaisBoi gordo: oferta de pasto continua reduzida nas maiores regiões produtoras
Mais um dia de estabilidade no mercado físico de boi gordo. A oferta de pasto continua a se reduzir nas maiores regiões produtoras do país, –
Leia MaisBRF reverte prejuízo e tem lucro líquido de R$ 22 mi no 1º trimestre
A BRF reportou um lucro líquido das operações continuadas de R$ 22 milhões no primeiro trimestre de 2021, revertendo o prejuízo de R$ 38 milhões –
Leia MaisMercado do boi gordo deve ter preços baixos até junho, diz Safras
O mercado físico de boi gordo registrou preços mistos nesta quarta-feira, 12. Segundo o analista de Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, o viés segue –
Leia MaisCarne de frango: Arábia Saudita quer reduzir prazo de validade para apenas 3 meses
A Arábia Saudita pretende reduzir o prazo de validade (shelf life) da carne de frango in natura comercializada no país, de um ano para três –
Leia Mais