Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Preço do suíno vivo e da carne cai em março, mas melhora na comparação anual
Os preços do suíno vivo e da carne recuaram no mês de março, pressionados pela demanda enfraquecida e pela oferta elevada, informa o Centro de –
Leia MaisCarne bovina: exportação atinge 124,435 mil toneladas em março
As exportações de carne bovina fresca, congelada ou refrigerada do Brasil renderam US$ 598,788 milhões em março (23 dias úteis), com média diária de US$ –
Leia MaisOvos: valores dos ovos fecham o mês de março em elevação
Os preços médios dos ovos finalizaram março em alta. Segundo pesquisadores do Cepea, a sustentação dos valores vem da demanda mais firme durante o período –
Leia MaisMarrocos recebe primeiro carregamento de bovinos vivos do Brasil, de 2,8 mil cabeças
O Marrocos recebeu no domingo, 26, a primeira carga de gado vivo do Brasil, após a abertura do mercado no início deste ano. Ao todo, –
Leia MaisCarne bovina: Uruguai pagou US$ 316 milhões em tarifas de exportações em 2022
O Uruguai pagou US$ 316 milhões em tarifas para a exportação de carne bovina em 2022. A China seguiu sendo o principal mercado, onde o –
Leia MaisFrango: valor da carne cai, mas alta na 1º quinzena garante avanço na média mensal
As recentes desvalorizações da carne de frango não impediram o avanço da média mensal da proteína. Segundo colaboradores do Cepea, a leve melhora da demanda –
Leia MaisCarne suína: exportações atingem 76,494 mil toneladas em março
As exportações de carne suína “in natura” do Brasil renderam US$ 184,908 milhões em março (18 dias úteis), com média diária de US$ 10,272 milhões. –
Leia MaisRebanho de porcas da China aumenta 1,7% em fevereiro
O rebanho de porcas da China aumentou 1,7% em fevereiro em comparação com o ano anterior, 5% a mais do que a capacidade prevista. O –
Leia MaisFrango: preço mensal do frango vivo avança neste mês
Os valores médios mensais do frango vivo vêm registrando pequenas altas de fevereiro para esta parcial de março. De –
Leia MaisCarne bovina: Argentina exporta ao México pela primeira vez
A Argentina concluiu a primeira exportação de carne bovina para o México após mais de 10 anos de negociações. A amostra consiste em uma tonelada –
Leia Mais