Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
SC discute métodos para importar milho do Paraguai
A importação de milho do Paraguai para o agro de Santa Catarina foi tema de debate em Foz do Iguaçu em uma reunião de planejamento –
Leia MaisBoi gordo: arroba perde força e recua até R$ 2 nesta quinta
O mercado físico de boi gordo registrou preços predominantemente mais baixos nesta quinta-feira. Segundo o analista de Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, o maior –
Leia MaisDestaque na produção mundial de leite, Brasil ainda tem dificuldade para exportar
Nas últimas cinco décadas, a produção de leite no Brasil cresceu sete vezes, saltando de 5 para quase 35 bilhões de litros por ano. Apesar –
Leia MaisArroba do boi é negociada abaixo da referência média na região Norte
O mercado físico de boi gordo registrou preços estáveis nesta quarta-feira. Segundo o analista de Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, os frigoríficos ainda indicam –
Leia MaisLeite: como alinhar remuneração justa com custo compatível ao produtor?
No Brasil, o preço pago pelo litro de leite ao produtor hoje está acima se comparado a outros países. O país ocupa o terceiro lugar, –
Leia MaisABPA lança campanha para promover proteínas brasileiras na Coreia do Sul
Os exportadores de aves e de suínos colocaram em curso, até o dia 28 de julho, uma grande campanha de imagem na Coreia do Sul, –
Leia MaisLeite: preço pago ao produtor sobe pelo terceiro mês seguido, aponta Scot
Mais um mês de alta no preço do leite pago ao produtor, o terceiro consecutivo. A queda na produção, com o peso da entressafra do –
Leia MaisBoi gordo: na B3, contrato para outubro sobe 0,64% e atinge R$ 322,65
O mercado físico de boi gordo continua andando de lado. Com isso, a arroba do boi gordo permanece circulando entre os R$ 315 e 320 –
Leia MaisExpointer 2021 terá limite de 15 mil visitantes por dia
A comissão executiva da Expointer definiu que a edição de 2021 receberá no máximo 15 mil visitantes por dia, no período de realização da feira, –
Leia Mais