Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Boi gordo recua 1,17% no mercado futuro, diz Agrifatto
Com a “entressafra” cada vez mais próxima, as negociações de boi gordo vão minguando no mercado físico, reduzindo a liquidez, destaca a Agrifatto. Segundo a –
Leia MaisPecuarista reduz custo da silagem em 50% com uso de sorgo forrageiro
Um pecuarista de Goiás resolveu apostar no uso do sorgo forrageiro para reduzir o custo com a silagem. O resultado foi promissor. Em substituição ao –
Leia MaisGolpe faz criador deixar de receber por venda de 542 novilhas: ‘Não leva apenas o gado, leva uma vida de trabalho’
A Polícia Civil do Rio Grande do Sul trabalha para esclarecer um tipo de golpe aplicado na compra de gado que já representa um prejuízo –
Leia MaisEmbrapa: sorgo produz quase o dobro da média nacional no Semiárido
Uma pesquisa realizada pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) aponta grande potencial de aproveitamento do sorgo para a produção de grãos na região do –
Leia MaisLeite: baixa oferta e custos em alta elevam preço pago ao produtor
Os altos custos de produção, aliados à seca em importantes bacias leiteiras, seguem limitando a oferta de leite no campo. De acordo com o Centro –
Leia MaisSuínos: Cargill Nutrição Animal lança plataforma para auxiliar na produtividade
A Cargill Nutrição Animal lançou nesta semana a plataforma Livelle EXP, que pretende auxiliar suinocultores no manejo, em soluções e ferramentas que ampliem o retorno –
Leia MaisSuínos: preço ao produtor se recupera, mas de forma lenta
O mês de junho está sendo de lenta retomada do fôlego dos suinocultores, com recuo do preço do milho e do farelo de soja e –
Leia MaisColheita da safra do milho 2020/21 na Argentina chega a 63%
Levantamento semanal divulgado pelo Ministério da Agroindústria da Argentina indicou que a colheita de milho da safra 2020/21 do país atingia 63% da área total –
Leia MaisCarne de frango ganha competitividade frente à bovina
O mercado de proteína apresentou forte valorização na média de preços das carnes de frango, bovina e suína em junho em comparação com o mês –
Leia Mais