Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Exportações de carne bovina recuam 18% em maio
As exportações de carne bovina recuaram 18% ante o mesmo mês do ano passado e 1,4% em relação a abril, para 149,8 mil toneladas, segundo –
Leia MaisLavoura de milho SP sofre com seca e ataque de pragas; veja relato
No Sudoeste paulista, além da falta de chuva regular a lavoura de milho sofreu com o ataque de percevejos e cigarrinhas. O Engenheiro agrônomo e –
Leia MaisMilho: colheita da 2ª safra segue em 1% no Paraná
A colheita da 2ª safra de milho do Paraná segue em 1% da área cultivada de 2,519 milhões de hectares, que deve subir 9% frente –
Leia MaisProdução de ovos cresce no primeiro trimestre mesmo com custo alto
A produção de ovos de galinha no primeiro trimestre deste ano foi de 978,25 milhões de dúzias, 0,3% maior que o apurado no primeiro trimestre –
Leia MaisAquisição de leite cru tem melhor 1º trimestre da história, diz IBGE
De acordo com a pesquisa do IBGE, a aquisição do leite cru no primeiro trimestre deste ano foi de 6,56 bilhões de litros, um aumento –
Leia MaisBRF investirá US$ 46 mi até 2023 para ampliar produção de frango na Turquia
A BRF investirá US$ 46 milhões na Turquia até 2023 para aumentar a capacidade de produção das linhas de frango e de produtos de alto –
Leia MaisBoi: tendência é de preço firme na arroba nas próximas semanas, diz Scot
Apesar de um dia lento na comercialização, os preços da arroba do boi gordo subiram nesta segunda-feira, 7. Segundo Thayná Drugowick, analista de mercado da –
Leia MaisInseminação artificial: comércio de sêmen bovino cresce 39% no 1º trimestre
O mercado de inseminação artificial de bovinos no Brasil tem ganhado espaço diante do crescente interesse dos criadores pelo melhoramento genético e maior produtividade em –
Leia MaisBrasil exporta 83,1 mil toneladas de carnes de aves na 1ª semana de junho
As exportações de carne de aves e suas miudezas comestíveis, frescas, refrigeradas ou congeladas do Brasil renderam US$ 206,106 milhões em junho (3 dias úteis), –
Leia MaisCarne bovina: Brasil exporta 24 mil toneladas na parcial de junho
As exportações de carne bovina fresca, congelada ou refrigerada do Brasil renderam US$ 123,937 milhões em junho (3 dias úteis), com média diária de US$ –
Leia Mais