Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Carne de frango: UE deve produzir 11 milhões de t em 2023, projeta USDA
A produção de carne de frango na União Europeia deverá chegar a 11 milhões de toneladas em 2023, segundo adidos do Departamento de Agricultura dos –
Leia MaisBoi: preços da arroba recuam em fevereiro
Com a recente suspensão dos envios de carne bovina à China, devido a um protocolo estabelecido entre o Brasil e o país asiático em casos –
Leia MaisSuínos: oferta restrita eleva cotações em fevereiro
A baixa disponibilidade de suínos impulsionou os preços do animal vivo e da carcaça especial na maioria das praças acompanhadas pelo Cepea em fevereiro. Segundo –
Leia MaisCarne bovina: valor das exportações cai 3,8% em janeiro na Argentina
O valor das exportações do complexo bovino da Argentina caiu 3,8% em janeiro na comparação anual, acumulando US$ 230,75 milhões, segundo dados do Conselho Agroindustrial –
Leia MaisCarne de frango: valor das exportações cresce 29,2% em janeiro na Argentina
O valor das exportações do complexo avícola da Argentina cresceu 29,2% em janeiro na comparação anual, com US$ 31,16 milhões, segundo dados do Conselho Agroindustrial –
Leia MaisCarne suína: valor das exportações quadriplicam em janeiro na Argentina
O valor das exportações do complexo suíno da Argentina aumentou 322,4% em janeiro na comparação anual, com US$ 400 mil, segundo dados do Conselho Agroindustrial –
Leia MaisFrango: poder de compra de avicultura paulista melhora
Os preços do frango vivo vêm registrando alta nesta parcial de fevereiro, ao passo que os valores dos principais insumos da atividade, milho e farelo –
Leia MaisSuínos: preço da carne sobe mais que concorrentes
Os preços médios das carnes suína, bovina e de frango desta parcial de fevereiro estão superiores aos registrados em janeiro. Pesquisadores do Cepea ressaltam, contudo, –
Leia MaisCarne suína: Brasil exporta 49,567 mil t até 3a semana de fevereiro
As exportações brasileiras de carne suína somaram 49,567 mil toneladas até a terceira semana de fevereiro (13 dias úteis), com média diária de 3,812 mil –
Leia MaisCarne bovina: exportação atinge 91,816 mil toneladas em fevereiro
As exportações de carne bovina fresca, congelada ou refrigerada do Brasil renderam US$ 445,886 milhões em fevereiro (13 dias úteis), com média diária de US$ –
Leia Mais