Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Suínos: produtor tem prejuízo de R$ 2,50/kg: “Governo precisa intervir”
O criador de suínos vive um cenário de custo de produção alto e mercado estável. Em meio à crise econômica gerada pela pandemia da Covid-19, –
Leia MaisPeixe BR solicita ao governo isenção de impostos sobre ração
A Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) solicitou ao governo federal a isenção de PIS/Confins que incidem sobre o preço da ração utilizada na atividade. –
Leia MaisLeite: seca e custos de produção em alta impulsionam preços no campo, diz Cepea
Pesquisas ainda em andamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, apontam para um cenário de oferta limitada de leite no –
Leia MaisCarne bovina: com chegada de fim do mês, consumo da população cai
O mercado físico do boi gordo encerra mais uma semana sem grandes variações. Apesar da pressão baixista dos frigoríficos, os preços negociados na praça paulista –
Leia MaisMilho: proximidade do início da colheita da 2ª safra estabiliza negócios
A proximidade do início da colheita do milho 2ª safra estabiliza os negócios da saca do milho em R$102 pelo indicador de Campinas/SP. A sexta-feira –
Leia MaisFaesc debate estratégias para combater escassez de milho em Santa Catarina
Em Santa Catarina, a Federação de Agricultura e Pecuária do estado (Faesc) reuniu na sexta, 21, representantes do setor para discutir os desafios enfrentados pelos –
Leia MaisVolta por cima: após perder gado para o frio, pecuarista celebra bons resultados
No ano de 2020, o pecuarista Amauri Nazário Pinheiro viveu um momento de muita tristeza ao ver que parte do seu rebanho havia sido morta –
Leia MaisManejo permite aumentar lotação no pasto com sustentabilidade
Com o manejo adequado do sistema de produção pecuário é possível ter 125% a mais de animais por hectare e um peso de carcaça/ha 163% –
Leia MaisBoi gordo: oferta diminui e preços da arroba sobem até R$ 3
O mercado físico de boi gordo registrou preços a mais altos nesta sexta-feira, 21. Segundo o analista de Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, a –
Leia MaisProdutor de leite abate vacas e reduz produção para lidar com custo alto
Em abril, o produtor de leite precisou do equivalente a 48,97 litros para comprar uma saca de 60 quilos de milho, de acordo com o –
Leia Mais