Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Milho: USDA anuncia cancelamento de venda de 280 mil t para China
Os exportadores privados norte-americanos reportaram ao Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) o cancelamento de uma venda feita para a China, envolvendo 280 mil –
Leia MaisExportação de ovos no 1º quadrimestre é a maior para o período em 5 anos
As exportações de ovos em 2021 tem ganhado espaço, já que o câmbio vem favorecendo as vendas externas e o mercado doméstico desaquecido. Em abril, –
Leia MaisMilho: indicador supera os R$ 100 a saca
O milho indicador ESALQ/BM&FBovespa (Campinas – SP), atingiu a marca histórica de R$ 100 a saca de 60 quilos na última semana, batendo um recorde –
Leia MaisButantan vai demandar 20 milhões de ovos para produzir vacina ButanVac
O Instituto Butantan demandará milhões de ovos para produzir a ButanVac, nova vacina contra a Covid-19. Na quarta-feira, 28, a entidade recebeu o primeiro lote –
Leia MaisBoi gordo: baixa liquidez predomina no mercado físico e preços oscilam
A baixa liquidez predomina no mercado físico do boi gordo e, com isso, os preços oscilam conforme a praça pecuária do país e a necessidade –
Leia MaisMilho: oferta restrita eleva o preço da saca em Campinas para R$ 101
A oferta restrita do milho se sobrepõe à proximidade do início da colheita do milho 2ª safra, essa tensão sobre a oferta eleva o preço –
Leia MaisVeja como as redes sociais ajudaram produtora de queijo a aumentar as vendas em 400%
Na região de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, a agricultora Walkiria Naves, inaugurou a queijaria Ouro das Gerais, na Fazenda Boa Aprazível, em 2018. A agricultora –
Leia MaisMilho: produção mundial 2020/21 deve ficar em 1,156 bi de toneladas
A produção mundial de milho em 2020/21 deverá totalizar 1,156 bilhão de toneladas, contra 1,139 bilhão do ano anterior. A estimativa faz parte do relatório –
Leia MaisMilho: semana termina com preços firmes e pouca oferta
O mercado brasileiro de milho registrou preços firmes novamente nesta sexta-feira. Como destaca o consultor de Safras & Mercado, Paulo Molinari, o mercado continua muito –
Leia Mais