03 de agosto de 2023 às 16h30

Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização

O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.

A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.

Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.

Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.

Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.

“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.

 

Por Agência Safras

06/05/2021 às 10h54

Grupo propõe dobrar área com ILPF no Brasil até 2030

A Associação Rede ILPF lançou um desafio para o Brasil em um dos painéis on-line do 2º  Congresso Mundial sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (WCCLF –

Leia Mais
06/05/2021 às 06h31

Chuvas irregulares podem afetar 2ª safra de milho em MG

O clima mais seco vem trazendo preocupações para as lavouras de milho safrinha em boa parte do país. Essa situação é verificada no Noroeste de –

Leia Mais
05/05/2021 às 20h38

‘Carne bovina: produtor deve agir com profissionalismo para atender mercado interno’

Em entrevista ao Canal Rural, Francisco Manzi, diretor técnico da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) destacou os principais pontos do mercado do boi –

Leia Mais
05/05/2021 às 19h21

Oferta de bois avança no Centro-Sul e preço da arroba segue em queda

O mercado físico de boi gordo registrou mais baixos nesta quarta-feira, 5, na maioria das regiões de produção e comercialização do país. Segundo o analista –

Leia Mais
05/05/2021 às 13h04

Sem estratégia, prejuízo do pecuarista pode aumentar, diz Faesp

O atual poder de compra de pecuaristas paulistas frente ao milho é o pior desde junho de 2016. Além desse fator, os valores da reposição –

Leia Mais
05/05/2021 às 12h37

Minerva Foods tem lucro líquido de R$ 259,5 mi no 1º trimestre

A Minerva Foods registrou lucro líquido de R$ 259,5 milhões no primeiro trimestre de 2021. O valor representa queda de 4,3% ante o lucro de –

Leia Mais
05/05/2021 às 10h32

Carnes: BRF investirá R$ 292 milhões em aves no Paraná

A BRF anunciou que vai investir R$ 292 milhões até 2022 na ampliação e modernização de suas unidades industriais no Paraná. Além disso, vai retomar –

Leia Mais
05/05/2021 às 09h31

Boi gordo: pressão baixista continua no mercado à vista

Terça-feira, 4, com movimento considerado mediano no mercado spot de boi gordo. A pressão baixista continua a perdurar, dado a aparição, ainda que considerada pequena, –

Leia Mais
05/05/2021 às 09h01

Milho: expectativa de segunda 2ª safra menor sustenta preço em alta

A expectativa de menor produção de milho 2ª safra e a retração dos vendedores de milho sustentam os negócios realizados em Campinas/SP no nível de –

Leia Mais
05/05/2021 às 07h31

Lucro da Minerva é 4,3% menor no primeiro trimestre de 2021

A Minerva Foods registrou lucro líquido de R$ 259,5 milhões no primeiro trimestre do ano, uma redução de 4,3% ante o mesmo período de 2020. –

Leia Mais