Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Exportação de aves atinge 247,787 mil toneladas em fevereiro
As exportações de carne de aves e suas miudezas comestíveis, frescas, refrigeradas ou congeladas do Brasil renderam US$ 462,69 milhões em fevereiro (13 dias úteis), –
Leia MaisCarne suína: China planeja comprar 20 mil toneladas congeladas para reserva estatal
A China planeja comprar 20 mil toneladas de carne suína congelada para reservas estatais, informou a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma na última sexta-feira –
Leia MaisChina deve produzir 14,3 milhões de toneladas de carne de frango em 2023
A produção de carne de frango na China deverá chegar a 14,3 milhões de toneladas em 2023, segundo adidos do Departamento de Agricultura dos Estados –
Leia MaisMedida da Argentina permitirá que 100 cabeças de gado sejam enviadas para confinamento
O secretário de Agricultura da Argentina, Juan José Bahillo, destacou que as novas medidas implementadas pelo governo nacional buscam que os pecuaristas possam enviar até –
Leia MaisSuínos: valores de todos os produtos suinícolas estão em alta
Dos cortes ao animal vivo, os preços dos produtos suinícolas acompanhados pelo Cepea estão em forte movimento de alta nesta primeira quinzena de fevereiro. Segundo –
Leia MaisBoi: vendas de sêmen bovino recuam em 2022
Dados elaborados pelo Cepea em parceria com a Asbia (Associação de Inseminação Artificial) e divulgados nesta quarta-feira, 14, mostram redução de 9,33% no volume de –
Leia MaisCarne bovina: exportação atinge 47,166 mil toneladas em fevereiro
As exportações de carne bovina fresca, congelada ou refrigerada do Brasil renderam US$ 227,480 milhões em fevereiro (8 dias úteis), com média diária de US$ –
Leia MaisFrango: preço da carne reage e exportação segue elevada
Os preços da carne de frango estavam em movimento de queda desde o final do ano passado, pressionados pela demanda enfraquecida e pela oferta elevada. –
Leia MaisBoi: volume exportado em janeiro é recorde para o mês
O ano de 2023 começou confirmando as perspectivas desenhadas pela cadeia pecuária nacional, de que as vendas de carne bovina ao mercado internacional devem seguir –
Leia MaisMilho: Conab indica plantio da 2ª safra 2022/23 em 10,7% no Brasil
O plantio de milho 2ª safra 2022/23 atingiu 10,7% da área estimada no Brasil, conforme relatório da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) com dados de –
Leia Mais