Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Boi gordo: mercado físico ganha forças nas principais praças
Seguindo o ritmo observado desde a semana anterior, houveram poucas novidades no mercado físico de boi gordo, onde a pressão baixista vem ganhando força nas –
Leia MaisFórum Paulista de Febre Aftosa será realizado no próximo dia 29
A realização do Fórum Paulista de Febre Aftosa – Retirada da vacinação no estado de São Paulo irá reunir no dia 29 de abril de –
Leia MaisABPA: Custos elevados preocupam produtores de aves e suínos
A produção de milho em Mato Grosso deve cair 1,3% em relação à safra passada, totalizando 34,97 milhões de toneladas, de acordo com o Instituto –
Leia MaisMilho: área com a 2ª safra deve crescer 5,7% em Mato Grosso do Sul
O milho segunda safra deve ter um crescimento de área de 5,7% em 2021/21, em Mato Grosso do Sul de acordo com os dados da –
Leia MaisMT: sistema de recria teve maior impacto de custos do pecuarista no 1º trimestre
Recentemente, o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou os dados referentes ao custo de produção da pecuária de corte mato-grossense para o 1o trimestre/21. –
Leia MaisRecorde: exportação de carne bovina pode ter o melhor abril da história
Até a quarta semana de abril, a média diária exportada de carne bovina ronda as 7 mil toneladas. Com isso, o país pode fechar o –
Leia MaisAves e suínos: criadores de MT estão entre plantar milho e diminuir plantel
A produção de milho em Mato Grosso deve cair 1,3% em relação à safra passada, totalizando 34,97 milhões de toneladas, de acordo com o Instituto –
Leia MaisColheita de milho 1ª safra se aproxima do fim no Paraná
A colheita da 1ª safra de milho 2020/21 no Paraná, atinge 97% da área. Segundo o Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura, –
Leia MaisBoi gordo: firmeza dos pecuaristas em negociar lotes a preços menores trava cotações
A segunda-feira, 26, foi morna no mercado de boi gordo brasileiro, a tentativa dos frigoríficos em impor uma queda sobre o animal tem surtido pouco –
Leia MaisMilho: diante da preocupação com quebra na safrinha, preços seguem em alta
O mercado brasileiro de milho começou a semana com a manutenção do quadro preocupante quanto à oferta restrita. Os preços seguem avançando com a disponibilidade –
Leia Mais