Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Após sucessivas altas, preço do boi gordo registra queda em São Paulo
O mercado físico de boi gordo registrou preços mistos nesta quarta-feira, 14. Segundo o analista de Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, os preços caíram –
Leia MaisLeite: ministra defende união dos Conseleites para equilibrar o setor
O primeiro seminário dos Conselhos Paritários Produtores/Indústria de Leite dos estados aconteceu nesta quarta-feira, 14. O encontro virtual foi uma iniciativa do Ministério da Agricultura –
Leia MaisLeite: ministério renova autorização que facilita venda por pequenos laticínios
O Ministério da Agricultura (Mapa) renovou uma autorização que beneficia pequenas indústrias de leite com dificuldades de vender sua produção por causa da pandemia do –
Leia MaisCastrolanda oficializa cancelamento do Agroleite 2021
A cooperativa Castrolanda informou nesta quarta-feira, 14, que a edição do Agroleite deste ano foi cancelada em virtude da pandemia de Covid-19. O evento tinha –
Leia MaisMilho continua em alta nos mercados físico e futuro
A pressão sobre o mercado de milho brasileiro segue grande, e com isso, os preços do cereal continuam a avançar no mercado físico. A terça-feira –
Leia MaisBoi gordo: contratos na B3 tem queda de 2%
O balcão segue firme e sustentado na pouca oferta de animais prontos para abate. Os preços em São Paulo se mantêm firmes entre R$ 315 –
Leia MaisMilho: cotações avançam no Brasil com oferta cada vez mais restrita
O mercado brasileiro de milho teve mais um dia de preços firmes. Segundo o analista de Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, as dificuldades de –
Leia MaisOvos: granjas do RS devem rever alojamento para enfrentar alto custo do milho
Nos próximos meses, as granjas especializadas na produção de ovos devem rever o alojamento de animais para enfrentar o alto custo do milho. Diante do –
Leia MaisCasal de SC implanta sistema que permite algo raro na produção de leite: tirar férias
Um jovem casal de produtores de leite de Xanxerê, em Santa Catarina, dá exemplo de gestão da propriedade e consegue algo difícil de imaginar na –
Leia MaisMilho: colheita da 2ª safra alcança 92% da área no Paraná
A colheita da 1ª safra de milho 2020/21 no Paraná, atinge 92% da área. Segundo o Departamento de Economia Rural (Deral) da Secretaria de Agricultura –
Leia Mais