Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Leite: Mato Grosso ganha conselho paritário de produtores e indústrias
Foi lançado nesta terça-feira, 13, o Conselho Paritário de Produtores e Indústrias de Leite do Estado de Mato Grosso (Conseleite-MT). O objetivo é unificar a –
Leia MaisBoi gordo tem dia de recuo nos preços com melhora pontual da oferta
O mercado físico de boi gordo registrou preços mistos nesta terça-feira, 13. Segundo o analista Fernando Henrique Iglesias, da consultoria Safras & Mercado, os frigoríficos –
Leia MaisBaixo volume de oferta impulsiona preços da arroba do boi no MT
A cotação da arroba do boi gordo ficou na média de R$ 296,01 em março de 2021, acréscimo de 1,97% ante o mês de fevereiro –
Leia MaisCarnes: Importações da China sobem 11,4% em março
Dados de alfândega da China divulgados nesta terça-feira, 13, indicam que o país importou mais de um milhão de toneladas de carne em março, o –
Leia MaisCarne bovina: ‘Brasil pode passar a exportar 35% da produção em breve’
A arroba do boi gordo segue em alta nos mercados físico e futuro. Quem vê as cotações recordes pode pensar que o pecuarista está vivendo –
Leia MaisMilho: Imea estima produção do MT em 34,97 milhões de toneladas para 2020/21
Com a conclusão da semeadura de milho no estado, o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) atualizou a estimativa para a safra 20/21 de milho –
Leia MaisBoi gordo tem como referência R$ 320 em SP e padrão China vale até R$ 325
Com os preços da carcaça bovina no atacado renovados para cima e a indefinição das vendas do final de semana, as referências de negociação para –
Leia MaisAves: exportação atinge 118,062 mil toneladas na 2ª semana de abril
As exportações de carnes de aves e suas miudezas comestíveis, frescas, refrigeradas ou congeladas do Brasil renderam US$ 178,019 milhões em abril, com média diária –
Leia MaisCarne bovina: exportação atinge 38,139 mil toneladas na parcial de abril
As exportações de carne bovina fresca, congelada ou refrigerada do Brasil renderam U$ 179,229 milhões em abril, com média diária de U$ 29,871 milhões. A –
Leia MaisBoi: mercado sinaliza para aumento na oferta de animais
O mercado físico de boi gordo segue com preços firmes. Segundo o analista de Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, o mercado iniciou a semana –
Leia Mais