Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Demanda interna fraca mantém valores da carne suína em queda
De acordo com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os preços da carne suína recuaram pela quarta semana consecutiva. As vendas de –
Leia MaisSP: projeto que terceiriza inspeção sanitária de produto animal preocupa entidade
O projeto de lei que pretende terceirizar a inspeção sanitária de produtos de origem animal no estado (PL 596/2020), iniciativa do governo de São Paulo, –
Leia MaisMenor abate e embarque recorde explicam alta de preços da arroba do boi gordo
Devido a uma demanda externa aquecida e uma baixa oferta de animais para abate no Brasil os preços do boi gordo se mantiveram em patamares –
Leia MaisCoreia do Sul deve produzir 1,353 mi de toneladas de carne suína em 2021, estima USDA
A Coreia do Sul deverá produzir 1,353 milhão de toneladas de carne suína (em equivalente carcaça) em 2021, segundo informações divulgadas pelo boletim Gain Report, –
Leia MaisGreve de produtores de leite persiste no oeste de Mato Grosso
Entrou na terceira semana a greve dos produtores de leite no oeste de Mato Grosso. Mais do que a insatisfação com o valor recebido, a –
Leia MaisOferta ajustada à demanda mantém preços do milho firmes no Brasil
O mercado brasileiro de milho manteve o cenário de cotações firmes, de estáveis a mais altas. Pouco a pouco os preços avançam diante da oferta –
Leia MaisCom mensagem impressa em ovos, granja pede para população ficar em casa
Uma granja cearense virou assunto nas redes sociais ao comercializar ovos com uma mensagem educativa no combate à pandemia de Covid-19. Na casca de cada –
Leia Mais‘Churrasco sem Heineken’: entidades pecuárias promovem campanha de boicote à marca
A postagem nas redes sociais da cervejaria Heineken declarando apoio ao Dia Mundial Sem Carne segue repercutindo no setor pecuário. Após a revolta de alguns –
Leia MaisEUA: futuros de suínos sobem na CME com estoques menores de carne
Os futuros de suínos negociados na Bolsa de Chicago (CME) fecharam em alta nesta terça-feira, 23, após dados terem mostrado estoques menores de carne suína –
Leia MaisCarne bovina: clima de indecisão continua a pairar no mercado atacadista e impede novas negociações
O clima de indecisão continua a pairar no mercado atacadista de carne bovina, o que tem impedido novas negociações. Enquanto isso, os preços praticamente seguem –
Leia Mais