Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Safra de 2021 será de 263,1 mi de toneladas e 3,5% maior ante 2020, diz IBGE
A safra agrícola de 2021 deverá totalizar 263,1 milhões de toneladas, uma alta de 3,5% em relação ao resultado de 2020, o equivalente a 9,0 –
Leia MaisCNA lança Prêmio Pecuária Saudável para reconhecer ações da defesa sanitária animal
Com objetivo de A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou o ‘Prêmio Pecuária Saudável – Educação e Comunicação para Defesa Sanitária. O –
Leia MaisDemanda pelo boi ‘padrão China’ sobe e preço valoriza até R$ 10
O mercado físico do boi gordo teve preços pontualmente mais altos nesta quarta-feira, 10. O ambiente de negócios ainda é pautado pela restrição de oferta, –
Leia MaisProjeto Pravaler mostra como agregar sustentabilidade à produção
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) lançaram, nesta quarta-feira, 10, o piloto do projeto –
Leia MaisBrasil tem parecer favorável da OIE para ampliar zonas livres de febre aftosa sem vacinação
A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) informou que o Brasil recebeu parecer favorável da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) para reconhecimento –
Leia MaisCarne suína: União Europeia deve produzir 24,6 mi de toneladas em 2021
A União Europeia deverá produzir 24,6 milhões de toneladas de carne suína (em equivalente carcaça) em 2021, segundo informações divulgadas pelo boletim Gain Report, de –
Leia MaisArgentina deve produzir 3,1 milhões de toneladas de carne bovina em 2021
A Argentina deverá produzir 3,1 milhões de toneladas de carne bovina (em equivalente carcaça) em 2021, segundo informações divulgadas pelo boletim Gain Report, de adidos –
Leia MaisSoja: preocupação com peste suína africana na China pressiona farelo e grão
Os contratos futuros da soja operam em baixa nesta quarta-feira, 10, na Bolsa de Chicago. O mercado futuro ainda digere o último relatório do Departamento –
Leia MaisLeite: quebra no milho e custos altos preocupam produtores do Sul
A alta dos custos de produção de leite no Sul, principalmente o milho, motivou reunião online da Aliança Láctea Sul-Brasileira, informou em nota a Secretaria –
Leia MaisCarne suína: produção na China deve aumentar 14% em 2021, diz USDA
A produção de carne suína na China deve somar 47 milhões de toneladas em 2021, um aumento de 14% em relação aos baixos níveis de –
Leia Mais