Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Argentina reabre mercado bovino para exportar ao Uruguai
Depois de quase dois anos de negociações, a Argentina voltará a exportar bovinos de criação e de engorda para o Uruguai, depois que o serviço –
Leia MaisArgentina reabre mercado bovino para exportar ao Uruguai
Depois de quase dois anos de negociações, a Argentina voltará a exportar bovinos de criação e de engorda para o Uruguai, depois que o serviço –
Leia MaisPreço da carcaça casada bovina registrou valorização de R$ 0,60 por quilo
Como já esperado, o mercado atacadista encerrou a quinta-feira em cenário positivo. O preço da carcaça casada bovina registrou valorização de R$ 0,60 por quilo, –
Leia MaisCarne de frango: demanda mais aquecida leva à alta do produto inteiro congelado
A procura por carne de frango aumentou no mercado interno e os preços subiram na última semana. Segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia –
Leia MaisAtividade de confinamento seguirá rentável em 2021, diz DSM
O gerente de categoria Confinamento da DSM, Marcos Baruselli, destacou nesta quinta, 4, durante a apresentação dos resultados do Tour de Confinamento DSM 2020, que, –
Leia MaisDemanda externa por carne bovina continua aquecida, diz Minerva
O diretor Financeiro e de Relações com Investidores da Minerva Foods, Edison Ticle, afirmou nesta quarta-feira, 3, que a demanda externa por carne bovina continua –
Leia MaisSuínos: liquidez do animal vivo cai, mas exportação da carne aumenta
A liquidez diminuiu no mercado de suíno vivo entre o fim de fevereiro e o início de março. Colaboradores do Cepea relatam que a dificuldade –
Leia MaisCarne bovina: preços no Brasil devem permanecer altos, diz Rabobank
A falta de oferta empurrou os preços do boi gordo no Brasil para território positivos, após o recorde temporário registrado em novembro de 2020, segundo –
Leia MaisMilho: Imea reduz previsão de produção em safrinha em Mato Grosso
O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) reduziu a previsão de produção de milho em segunda safra na temporada 2020/21 em Mato Grosso, de 36,294 –
Leia MaisExportações semanais de carne bovina dão fôlego para as cotações do boi gordo
O mercado de boi gordo voltou a “ganhar” pressão de alta. Mesmo com o atacado interno sofrendo para repassar as altas do boi gordo para –
Leia Mais