Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Ovos: produção nacional deve crescer pouco em 2023
Com o poder de compra da maior parte da população brasileira ainda bastante fragilizado, a demanda por ovos tende a seguir aquecida em 2023. Por –
Leia MaisFrango: setor avícola nacional espera crescimento em 2023
Apesar do cenário global desafiador – com risco de uma recessão influenciada por grandes potências econômicas mundiais – e de incertezas relacionadas à conjuntura nacional, –
Leia MaisCarne bovina: exportações da Argentina caem 0,5% em novembro
Em novembro, o volume exportado de carne bovina argentina foi equivalente a 52,5 mil toneladas em peso do produto, o que apresentou queda de 0,5% –
Leia MaisSuínos: expectativa é de crescimento do setor em 2023
Mesmo com as incertezas econômicas que permeiam o mercado mundial em 2023, a expectativa é de que o setor suinícola brasileiro cresça neste ano. Segundo –
Leia MaisBoi: oferta e demanda domésticas devem ter mais protagonismo na formação de preço
Desde 2019, o desempenho das exportações brasileiras de carne bovina vem sendo um fator preponderante na formação de preços da cadeia nacional de pecuária de –
Leia MaisCarnes: exportação de aves atinge 353,629 mil toneladas em dezembro
As exportações de carne de aves e suas miudezas comestíveis, frescas, refrigeradas ou congeladas do Brasil renderam US$ 709,482 milhões em dezembro (22 dias úteis), –
Leia MaisCarne bovina: exportação atinge 152,798 mil toneladas em dezembro
As exportações de carne bovina fresca, congelada ou refrigerada do Brasil renderam US$ 756,468 milhões em dezembro (22 dias úteis), com média diária de US$ –
Leia MaisCarne suína: exportações atingem 79 mil toneladas em dezembro
As exportações de carne suína “in natura” do Brasil renderam US$ 202,447 milhões em dezembro (17 dias úteis), com média diária de US$ 11,908 milhões. –
Leia MaisCarne bovina: exportação atinge 116,634 mil toneladas em dezembro
As exportações de carne bovina fresca, congelada ou refrigerada do Brasil renderam US$ 578,322 milhões em dezembro (17 dias úteis), com média diária de US$ –
Leia MaisCarnes: Facta divulga cronograma de eventos para 2023
A Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia Avícolas (Facta) divulgou o cronograma de eventos para 2023. Estão previstos nove eventos sobre os mais importantes –
Leia Mais