Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Frango: setor buscar elevar produção, busca por pintinhos cresce
As exportações brasileiras de carne de frango vêm registrando desempenho recorde ao longo deste ano, o volume embarcado no primeiro semestre foi o mais alto –
Leia MaisMinerva exporta primeiro contêiner de carne bovina carbono neutro para Suíça
A partir das operações no Uruguai, o Minerva Global Foods exportou o primeiro contêiner de carne bovina carbono neutro para a Suíça, disse, na última –
Leia MaisSuínos: importações da China em junho somam 603 mil toneladas
De acordo com dados da alfândega da China, o país importou 603 mil toneladas de carne suína em junho, volume 1,5% frente ao registrado em –
Leia MaisBoi: demanda chinesa tende a se manter aquecida no 2º semestre
Segundo análises desenvolvidas pelos pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP), As vendas externas de carne bovina somaram volume recorde no primeiro –
Leia MaisSuínos: demanda se aquece e eleva preço médio mensal
De acordo com a avaliação dos pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP), a demanda por carne suína está um pouco maior –
Leia MaisCarnes: Uruguai exportou quase 50% mais em 2022
As exportações de carne do Uruguai totalizaram US$ 1,8 bilhão até agora em 2022, registrando um aumento de quase 50% em relação ao ano anterior, –
Leia MaisCarne bovina: abates em MT aumentam 7,55% no primeiro trimestre
Segundo o IBGE, no 1° trimestre de 2022 o abate de bovinos no país aumentou 5,88% (+128,52 mil cabeças) ante o mesmo período de 2021. –
Leia MaisTilápia: preços recuam pelo segundo mês consecutivo
Assim como era esperado pelo setor, as cotações da tilápia recuaram em junho em todas as regiões acompanhadas pelo Cepea. A pressão veio da menor –
Leia MaisCarne bovina: produção de embriões no Vietnã tem tecnologia brasileira
Um projeto inovador e que contou com a colaboração entre especialistas de três países da América Latina, incluindo o Brasil, resultou na instalação do primeiro –
Leia MaisSuínos: exportações atingem 83,536 mil t em julho
As exportações de carne suína “in natura” do Brasil renderam US$ 67,728 milhões em julho (6 dias úteis), com média diária de US$ 11,287 milhões. –
Leia Mais