Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Milho: comercialização da safra 2021/22 em MT atinge 61,01%
Segundo o Imea, as vendas da safra de milho 2021/22 atingiram 61,01% da produção esperada, avanço de 3,14 p.p. em relação ao relatório anterior, entretanto, –
Leia MaisMilho: Anec projeta embarques de 1,793 milhão de toneladas em junho
Dados divulgados nesta semana pela Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (ANEC) projetam que o Brasil deverá exportar 1,793 milhão de toneladas de milho em –
Leia MaisMilho: comercialização da safrinha 2022 atinge 30,8% no Brasil
A comercialização da safrinha 2022 de milho no Brasil atinge 30,8% da produção prevista de 83,253 milhões de toneladas, segundo levantamento de Safras & Mercado. –
Leia MaisOvos: após quase um mês de estabilidade, preços registram alta
Depois de quase um mês praticamente estáveis, os preços dos ovos registraram leve aumento, refletindo a maior demanda interna neste início de junho, conforme apontam –
Leia MaisBRF inaugura fábrica na Arábia Saudita
A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, inaugurou sua nova fábrica em Dammam, na Arábia Saudita. A unidade foi adquirida em janeiro –
Leia MaisCarnes: Abiec promove carne bovina brasileira na Coreia do Sul
A Associação Brasileira das indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) participa da comitiva do Ministério da Agricultura e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e –
Leia MaisSão Paulo chega a 400 municípios atendidos pelo programa +Leite Saudável
Desde que foi instituído, em 2015, o estado de São Paulo já soma 400 municípios envolvidos com ações do programa +Leite Saudável, do Ministério da –
Leia MaisSuínos: preços do vivo e da carne tem recuperação
Os preços do suíno vivo e da carne reagiram neste início de junho, conforme apontam dados do Cepea. O aquecimento da demanda pela carne, como –
Leia MaisBoi: em um ano, preço do bezerro recua 25,2%
De acordo com a análise de pesquisadores do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP), os preços dos bezerros estão em movimento de queda –
Leia MaisCarnes: Genômica Angus deve chegar a 8 mil cabeças até o fim de 2022
A genômica da raça Angus vem ganhando adesão entre criadores no Brasil. Segundo dados apresentados pelo gerente de fomento da Associação Brasileira de Angus, Mateus –
Leia Mais