Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Terça-feira é o último dia para produtores rurais de SP declararem vacinação de rebanho
Terça-feira (7) é o último dia para produtores rurais paulistas realizarem a declaração de vacinação do rebanho contra a febre aftosa e a brucelose. A –
Leia MaisOvos: valores seguem estáveis há quase um mês
As cotações dos ovos comerciais iniciaram o mês de junho praticamente estáveis na maioria das praças acompanhadas pelo Cepea, cenário que vem sendo observado desde –
Leia MaisColheita de milho de segunda safra em MT atinge 6%, diz Imea
A colheita de milho segunda safra em Mato Grosso avançou 3,61 pontos na semana e alcançou 5,98% da área plantada no Estado, segundo boletim do –
Leia MaisCom umidade dos grãos ainda alta, colheita da safrinha chega a 3% no Centro-Sul
A colheita da safrinha 2022 de milho alcançou na quinta-feira (2) 3% da área cultivada no Centro-Sul do Brasil, contra 1,2% uma semana atrás e –
Leia MaisColheita da safra 21/22 de milho atinge 52% na Argentina
Levantamento semanal divulgado pelo Ministério da Agroindústria da Argentina indicou que a colheita de milho da safra 2021/22 atingiu 52% da área estimada de 10,349 –
Leia MaisConab participa de evento sobre cadeia produtiva do leite
Técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) apresentaram as principais ações do governo em apoio ao pequeno produtor durante o Workshop de Estruturação do Programa –
Leia MaisColheita de milho atinge 92% no Rio Grande do Sul
A colheita de milho atinge 92% da área no Rio Grande do sul. Na semana passada, eram 90%. Em igual momento do ano passado, eram –
Leia MaisAumento de casos de gripe aviária nos EUA pode elevar preços da carne
O surto contínuo de gripe aviária altamente patogênica (HPAI) nos Estados Unidos está ameaçando o fornecimento de aves e pode elevar ainda mais os preços –
Leia MaisFrango: com vendas enfraquecidas, preços recuam em maio
De acordo com a avaliação do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea-Esalq/USP), o baixo poder de compra da população brasileira, fragilizado sobretudo pelo –
Leia MaisJBS tem rating elevado para grau de investimento pela S&P
A agência de rating Standard & Poors (S&P) elevou a classificação da JBS S.A. (JBS) para BBB- de BB+, com perspectiva estável. Segundo o relatório –
Leia Mais