Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Boi: com maior investimento de pecuaristas, abate tem recuperação
Pecuaristas têm aumentado os investimentos no setor, influenciados pela aquecida demanda internacional pela carne bovina brasileira e pelo consequente elevado patamar de preço do boi –
Leia MaisMilho: exportações somam 801,033 mil toneladas em maio
As exportações de milho do Brasil apresentaram receita de US$ 284,920 milhões em maio (15 dias úteis), com média diária de US$ 18,994 milhões. A –
Leia MaisMilho: Conab indica colheita da 1ª safra 2021/22 em 83,7% no Brasil
A colheita da 1a safra 2021/22 de milho atingia 83,7% da área no Brasil até o dia 21 de maio, conforme levantamento semanal da Companhia –
Leia MaisCarnes: Argentina obtém reconhecimento internacional por prevenir vaca louca
A Argentina mantém, pelo sétimo ano consecutivo, o máximo reconhecimento do status sanitário de encefalopatia espongiforme bovina (BSE), conhecido como doença da vaca louca, concedido –
Leia MaisMilho: line-up prevê embarques de 2,170 milhões de t de março a maio
O line-up, a programação de embarques nos portos brasileiros, indicou que poderão ser exportadas 2,170 milhões de toneladas de milho de março a maio, conforme –
Leia MaisCarnes: Nepal relata primeiro surto de peste suína africana
O Nepal reportou seus primeiros casos de peste suína africana, informou a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) nesta quinta-feira. Segundo a Agência Reuters, seis –
Leia MaisFrango: preços da carne recuam em todas as regiões
Mesmo com a disponibilidade limitada por conta das exportações aquecidas, o avanço da segunda quinzena de maio e a retração dos consumidores, menos capitalizados neste –
Leia MaisMilho: colheita 21/22 atinge 27,4% da área na Argentina
A colheita de milho da safra 2021/22 atinge 27,4% na Argentina. Segundo a Bolsa de Cereais de Buenos Aires, a superfície é estimada em 7,3 –
Leia MaisMilho: Uberlândia (MG) projeta perdas na safrinha por estiagem
Por conta de chuvas muito irregulares nos meses de março e abril, as lavouras de milho safrinha deverão apresentar uma queda de produtividade em Uberlândia, –
Leia MaisBoi: China é destino de metade das exportações de carne do Brasil
As exportações brasileiras de carne bovina seguem registrando bom desempenho neste ano, sobretudo na China. Segundo dados da Secex, nos quatro primeiros meses de 2022, –
Leia Mais