Frango produzido no Rio Grande do Sul ganha campanha de valorização
O setor avícola gaúcho lançou a 2ª edição da Campanha de Valorização da Carne de Frango produzida no RS nesta quarta-feira (2). O intuito é sensibilizar, conscientizar e engajar a população e os potenciais mercados compradores, como supermercados, minimercados, atacarejos, restaurantes, hotelaria, entre outros, sobre a importância de adquirir o produto fabricado em indústrias instaladas no estado, a fim de movimentar a economia regional.
A primeira etapa dessa ação aconteceu entre fevereiro e maio de 2022, quando foi divulgada nas redes sociais, rádios, jornais, frontlights e outdoors.
Nesta próxima fase, os seguidores no Instagram, Linkedin, canal do Youtube e outras mídias digitais da entidade promotora irão conhecer a temática da ação deste ano nos próximos dias.
Com os slogans “Quem quer tradição, escolhe a carne de frango daqui” e “Quem quer sabor e economia, escolhe carne de frango daqui”, a campanha será divulgada nos formatos de vídeo e jingle nas plataformas online, rádios e em outras redes digitais.
Segundo o presidente executivo da Organização Avícola do RS (Asgav/Sipargs), José Eduardo dos Santos, a finalidade desse movimento é fortalecer o mercado de carne de frango produzida no estado e contribuir para a recuperação da competitividade da avicultura regional.
“Já na primeira etapa da campanha, veiculada entre o segundo e o quinto mês do ano passado, tivemos uma excelente repercussão, alcançando 89 milhões de visualizações, e feedback muito positivo da população apoiando a iniciativa”, disse Santos.
Por Agência Safras
VEJA TAMBÉM
Suínos: preços caem em todas as praças acompanhadas pelo cepea
Os valores do suíno vivo e da carne estão em forte movimento de queda em todas as praças acompanhadas pelo Cepea. Segundo pesquisadores, a pressão –
Leia MaisCarne suína: importações da China caem 67,6% em abril e atingem 140 mil t
Os dados da alfândega chinesa divulgados hoje para abril de 2022 mostram as importações de carne suína atingiram 140.000 t queda de 67,6% em relação –
Leia MaisGripe aviária: França notifica mais 15 casos da cepa HPAI; o total é de 1.383
O Ministério da Agricultura da França confirmou mais 15 casos de uma cepa altamente patogênica de gripe aviária (HPAI), que tem sido responsável por surtos –
Leia MaisCarne suína: exportações atingem 33,357 milhões de toneladas em maio
As exportações de carne suína “in natura” do Brasil renderam US$ 78,486 milhões em maio (10 dias úteis), com média diária de US$ 7,848 milhões. –
Leia MaisOvos: com oferta e demanda equilibradas, preço se estabiliza
Os preços dos ovos se estabilizaram ao longo da última semana, diante do equilíbrio entre a oferta e a demanda do produto. Pesquisadores do Cepea –
Leia MaisCarnes: abate de gado argentino cai 5,1% em abril em base anual
Em abril, a indústria frigorífica argentina abateu 1,041 milhão de bovinos, o que significou uma queda de 2,7% em relação a março e de 5,1% –
Leia MaisMilho: line-up prevê embarques de 2,125 milhões de t de março a maio
O line-up, a programação de embarques nos portos brasileiros, indicou que poderão ser exportadas 2,125 milhões de toneladas de milho de março a maio, conforme –
Leia MaisCarnes: consumo per capita no Uruguai aumenta 4,46% em 2021
O consumo total estimado de carne em 2021 no Uruguai foi de 91,2 kg por habitante, o que representa um crescimento de 3,9 kg por –
Leia MaisCarne de frango: Brasil deve produzir 14,85 milhões de t em 2022
A produção de carne de frango no Brasil deverá chegar a 14,85 milhões de toneladas em 2022, segundo adidos do Departamento de Agricultura dos Estados –
Leia MaisCarnes: vendas de cortes sobem 150% em abril no Uruguai, após redução do IVA
O Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) divulgou os dados de consumo do corte “Assados Exonerados de IVA” para o mês de abril de –
Leia Mais